Advogados de Memphis Depay desconfiam do Corinthians e vetam mudança imediata de hotel de luxo
Camisa 10 do Corinthians foi quem teve a iniciativa, porém, recebeu chamado determinando que não fizesse a operação Timão de olho na temporada e na situaÃ...
Camisa 10 do Corinthians foi quem teve a iniciativa, porém, recebeu chamado determinando que não fizesse a operação
Timão de olho na temporada e na situação polêmica da moradia de Memphis
O Corinthians entrou em recesso por conta da Data FIFA e aproveita a pausa nas partidas para turbinar a preparação visando o retorno aos gramados que acontece contra o São Paulo, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, que acontece no dia 20 de novembro, na Neo QuÃmica Arena.
Para o Timão, a necessidade de retomada é urgente, já que a equipe está na embolada disputa por uma vaga no G-6 da competição, que no momento está mais difÃcil, no entanto, a equipe treinada por Dorival Júnior está fora da classificação para a Copa Sul-Americana, fato que preocupa nos bastidores.
Dorival tem dúvidas para escalar a equipe, pois Rodrigo Garro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, além das situações dentro dos gramados, o Clube precisa solucionar situações pendentes nos bastidores.
Neste contexto está Memphis Depay. O holandês concordou em se mudar do hotel de luxo ao qual reside e, assim, ajudar na redução de custos do Coringão. Mas, isso ainda não aconteceu e o motivo indica a necessidade do Corinthians resolver uma incômoda situação.
Problemas em pagamentos fazem advogados orientar o holandês
Segundo apuração do Globo Esporte, o atacante tem sido orientado pelos seus advogados a aguardar o desfecho das conversas com o clube pelo pagamento de uma dÃvida de aproximadamente R$ 23 milhões antes de efetivar a mudança. A equipe jurÃdica do atleta, determinou que ele não tome nenhuma decisão precipitada, pois avalia que o Alvinegro não é confiável, pois não pagou no prazo luvas pela assinatura do contrato, premiações e bonificações por número de jogos, participações em gol e convocações para a seleção holandesa.
Osmar Stabile, presidente do Timão, foi quem revelou que a vontade da mudança é de Memphis – Foto: Fabio Giannelli/AGIFVale lembrar, que partiu de Memphis o pedido para mudar para uma moradia mais em conta e ajudar na recuperação financeira do Clube. No contrato assinado em setembro do ano passado, o Corinthians se comprometeu a arcar com moradia na Grande São Paulo no valor de até 30 mil euros (R$ 183 mil na cotação atual) por mês.
Memphis descartou possibilidade de morar em Alphaville
O fato é que o camisa 10 está focado na missão de garantir uma nova moradia mais em conta. Tanto, que barrou a possibilidade de morar em Alphaville, alegando que o preço não está de acordo com a nova empreitada. Além disso, recusou o endereço oferecido pela longa distância do local em relação ao CT Joaquim Grava.