Amoroso manda alerta para Neymar sobre a Seleção e afirma: “Maior talento desde Ronaldinho”
Ex-atacante do São Paulo diz que Neymar não pode ser descartado, mas ressalta que o camisa 10 precisa se esforçar para estar 100% Neymar merece voltar para ...
Ex-atacante do São Paulo diz que Neymar não pode ser descartado, mas ressalta que o camisa 10 precisa se esforçar para estar 100%
Neymar merece voltar para Seleção?
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar construiu uma carreira de puro talento e magia no futebol, mas não consegue jogar em alto nível desde 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho e teve que passar por um longo processo de recuperação.
Hoje no Santos, o camisa 10 busca voltar aos melhores dias. Ele teve três problemas físicos ao longo de 2025 e oscilou muito em desempenho enquanto esteve em campo.
Amoroso opina sobre o camisa 10
Ex-atacante do São Paulo, Amoroso elogiou o talento de Ney, mas ressaltou que ele tem que se esforçar para retomar o melhor ritmo.
“Neymar é um gênio. Sou fã, depois do Ronaldinho Gaúcho foi o maior talento que o Brasil lançou. Eu espero que ele possa atingir um nível físico que possa fazer a diferença dentro de campo. 80% bem joga em qualquer time do mundo. Depende exclusivamente dele“, discursou.
Por fim, o ex-jogador sinalizou: “Você não pode abrir mão de um Neymar, mas ele tem que querer também”, complementou.
O que pensa Carlo Ancelotti?
O técnico da Seleção Brasileira já deixou claro diversas vezes que o ídolo santista precisa estar fisicamente bem para ter chances de voltar a vestir a camisa amarela.
Em entrevista recente ao jornal “AS”, da Espanha, o ex-comandante do Real Madrid afirmou: “Ninguém pode questionar o talento de Neymar, mas ele tem sofrido com lesões ultimamente”, alertou o técnico, que prosseguiu dizendo:
“Ele já voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor forma física. Isso é normal no futebol atual, que é muito exigente fisicamente e intenso”, avaliou.
Faltam cerca de sete meses para a Copa do Mundo de 2026 na América do Norte e o tempo do craque de 33 anos está ficando cada vez mais curto para convencer o treinador europeu.