cover
Tocando Agora:

Ancelotti aponta importância do quarteto ofensivo para Seleção Brasileira: “Fazer jogadas fantásticas”

Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre o estilo de jogo que utiliza na Seleção Brasileira Virou característica da Seleção Brasileira Nesse início de ...

Ancelotti aponta importância do quarteto ofensivo para Seleção Brasileira: “Fazer jogadas fantásticas”
Ancelotti aponta importância do quarteto ofensivo para Seleção Brasileira: “Fazer jogadas fantásticas” (Foto: Reprodução)

Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre o estilo de jogo que utiliza na Seleção Brasileira

Virou característica da Seleção Brasileira

Nesse início de trajetória na Seleção Brasileira, uma das escolhas de Carlo Ancelotti chama atenção dos torcedores e da mídia: o quarteto ofensivo. A formação foi utilizada nas partidas mais recentes.

Na atual Data FIFA, na vitória sobre Senegal, a Seleção Brasileira começou com Rodrygo, Vinicius Júnior, Matheus Cunha e Estêvão. Para a Copa do Mundo, a torcida espera se essa formação continuará sendo a principal.

Após o amistoso mais recente, Ancelotti foi questionado sobre a formação com quatro atacantes. O experiente treinador italiano destacou a importância de Matheus Cunha mais recuado, as alternativas entre Vinicius Júnior e Rodrygo e elogiou Estêvão.

Ancelotti explica o quarteto ofensivo

“A posição de Matheus Cunha é muito importante, porque ajuda na saída de bola entre o meio e o atacante. Com ele, os três da frente podem fazer jogadas fantásticas. Vinícius pode mudar de posição de Rodrygo, porque está acostumado, e o Estêvão com um talento incrível pela direita“, iniciou Ancelotti.

Convocado, Richarlison começou no banco de reservas, mas não entrou no decorrer do amistoso. Para cumprir uma função de centroavante mais móvel, Ancelotti colocou João Pedro, do Chelsea. Na coletiva, falou sobre a equipe sem um nove clássico na área adversária:

Ancelotti e Vini Jr no amistoso. Photo by Ryan Pierse/Getty Images

“É considerar a característica dos jogadores. Temos o Cunha, o João Pedro. Podemos jogar com um centroavante, sim, e nesse momento acredito que essa é uma boa escalação“, completou o atual treinador da Seleção Brasileira.

As últimas notícias da Seleção Brasileira

Após ser confirmado uma contusão muscular na coxa direita, Gabriel Magalhães foi cortado da atual Data FIFA, não fica à disposição para o amistoso diante da Tunísia, em Lille, na França.

Com Militão na lateral-direita (destaque contra Senegal), a tendência é que Fabrício Bruno receba mais uma oportunidade na equipe titular. O zagueiro do Cruzeiro continua nos planos do treinador italiano.