cover
Tocando Agora:

Ancelotti ‘cutuca’ falta de tempo e revela foco principal na defesa da Seleção Brasileira

Treinador da Seleção abriu o jogo sobre principal foco nos treinos Ancelotti foca na defesa da Seleção Brasileira Na penúltima ‘Data FIFA’ antes da...

Ancelotti ‘cutuca’ falta de tempo e revela foco principal na defesa da Seleção Brasileira
Ancelotti ‘cutuca’ falta de tempo e revela foco principal na defesa da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Treinador da Seleção abriu o jogo sobre principal foco nos treinos

Ancelotti foca na defesa da Seleção Brasileira

Na penúltima ‘Data FIFA’ antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti vai entrar em campo neste sábado (15). Em Londres, o Brasil vai enfrentar Senegal pela segunda vez no atual ciclo.

Na partida anterior, ainda com Ramón Menezes no comando técnico, o Brasil foi derrotado. Dito isso, como ainda está oscilando sob comando do treinador italiano, a Seleção Brasileira possui um foco maior na defesa.

De acordo com o ex-treinador do Real Madrid (ESP), o principal objetivo do trabalho é fazer um time sólido, justamente para que as qualidades individuais possam se sobressair com o passar do tempo:

“A história da última vitória da Seleção está focada na defesa. Um time com uma individualidade fantástica, que gostava do jogo… Lembro de 94, um time com dois volantes, muito fechado atrás e com Bebeto e Romário para fazer a diferença. Isso que penso para o Mundial. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença”, disse em coletiva.

Mais sobre a Seleção Brasileira e as oscilações

Nos últimos dois amistosos, o Brasil goleou a Coreia do Sul e perdeu de virada para o Japão. Este último jogo, aliás, gerou uma série de críticas ao coletivo do Brasil, principalmente ao setor defensivo.

Seleção treinando na Granja Comary. Foto: Marlon Costa/AGIF

Inclusive, algo que também chamou atenção na coletiva foi o fato de Ancelotti ter “reclamado” do pouco tempo de trabalho. Isto é, ele comparou com o período de treinos que costumava ter nos clubes:

“Para mim, é uma boa experiência. Quando cheguei, foi para preparar os dois jogos de classificação para a Copa do Mundo e depois tive um pouco de dúvida. Não estou acostumado a trabalhar de vez em quando. Trabalhava todos os dias e agora é diferente“, finalizou.

Neymar vai ter trabalho para jogar a Copa

Por fim, vale a pena destacar que a situação de Neymar é bem complicada. Para que tenha a chance de disputar a próxima Copa, a estrela do Santos vai precisar apresentar algo que não apresenta há três anos.