Botafogo registra pior público do Brasileirão de 2025 em empate com Mirassol
Nilton Santos registra público baixo em duelo do Botafogo contra Mirassol O Estádio Nilton Santos viveu um cenário pouco habitual na noite da última quarta...

Nilton Santos registra público baixo em duelo do Botafogo contra Mirassol
O Estádio Nilton Santos viveu um cenário pouco habitual na noite da última quarta-feira: com apenas 6.724 torcedores presentes, o Botafogo registrou o pior público do Campeonato Brasileiro de 2025.
Em um jogo atrasado da 12ª rodada contra o Mirassol, o Glorioso acabou empatando por 3 a 3 com o Leão. O número supera apenas levemente a marca anterior, de 6.942 pagantes no duelo contra o Internacional, em maio.
Fase crítica do clube
O público tímido reflete a fase recente do clube: eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores pesaram na expectativa dos torcedores. Apesar disso, o Botafogo mostrou força inicial, abrindo 3 a 0 com gols de seus estrangeiros ainda no primeiro tempo.
Porém, a reação do Mirassol foi surpreendente: em apenas 15 minutos, o time paulista empatou a partida em 3 a 3, arrancando aplausos e deixando o Nilton Santos com um clima de frustração.
Lucas Ramon jogador do Mirassol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFSituação do Botafogo no Brasileirão, o que Ancelotti pensa sobre?
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 36 pontos e ocupa a 5ª colocação, empatado com o Bahia, mas à frente no critério de desempate. O Mirassol segue firme no G4, agora com 39 pontos, atrás apenas de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
O técnico Davide Ancelotti comentou sobre a oscilação da equipe: “Oscilar tanto é uma questão de mentalidade. Nas adversidades, não soubemos reagir bem. Hoje não tivemos uma reação boa na primeira adversidade. No último jogo contra o São Paulo, jogamos muito mal. Seguramente a imagem que temos que ter é a imagem da primeira etapa.”
O Botafogo volta a campo no sábado, no Nilton Santos, contra o Atlético-MG, enquanto o Mirassol recebe o Juventude no domingo. Sob o comando de Davide, o time soma sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 16 jogos, em uma campanha que ainda busca estabilidade.