cover
Tocando Agora:

Cano, Keno e Ganso tem futuro incerto no Fluminense por problemas físicos 

O trio conquistou a Libertadores pela equipe carioca, mas viu problemas físicos afastarem a possibilidade de permanência na equipe Futuro incerto?  ...

Cano, Keno e Ganso tem futuro incerto no Fluminense por problemas físicos 
Cano, Keno e Ganso tem futuro incerto no Fluminense por problemas físicos  (Foto: Reprodução)

O trio conquistou a Libertadores pela equipe carioca, mas viu problemas físicos afastarem a possibilidade de permanência na equipe

Futuro incerto? 

Em sétimo no Brasileirão Betano, o Fluminense vem trabalhando com objetivo de conquistar uma vaga direta na Libertadores da América em 2026. Atualmente o Tricolor tem 51 pontos conquistados em 33 partidas disputadas.  

Entretanto, apesar da preocupação em buscar por classificação, a comissão técnica e a diretoria tem uma preocupação analisando o planejamento para o próximo ano. Isso porque, o futuro de três jogadores importantes do elenco, conforme informações do O Dia.  

Germán Cano, Paulo Henrique Ganso e Keno vem passando por problemas físicos no decorrer do ano. Titulares na conquista da Libertadores, ambos tem contrato com a equipe carioca até dezembro de 2026.  

Como vai ser? 

Entretanto, diante das dificuldades que vem enfrentando em campo, o futuro dos atletas acabaram ficando incertos. Dos três atletas, o argentino foi quem conseguiu ter uma sequência maior no elenco.  

Keno vive momento incerto no clube – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com 50 partidas disputadas, Cano marcou 20 gols, mas vem sofrendo com problemas nos dois joelhos. Aos 37 anos, mesmo com a artilharia do Tricolor, ele não conseguiu apresentar a temporada no nível que era esperado.  

Analisando caso a caso 

Ganso foi um dos destaques na temporada de 2024, começou o ano com um susto, já que foi diagnosticado com miocardite. Após a cirurgia o meia foi liberado para atuar, mas não conseguiu ter uma sequência.  

Keno, aos 36 anos, não é titular, mas vem recebendo oportunidades no clube, isso ocorreu também com outros treinadores que antecederam Zubeldía. Mas, as lesões musculares impedem que tenha sequência em campo. No total, foram 38 partidas, seis gols e quatro assistências.