cover
Tocando Agora:

Cuesta revela que derrotas seguidas deixaram lições importantes no Vasco no final da temporada

Colombiano analisa fase instável no Cruz-maltino e projeta recuperação antes da semifinal da Copa do Brasil Carlos Cuesta chegou ao Vasco na última janela ...

Cuesta revela que derrotas seguidas deixaram lições importantes no Vasco no final da temporada
Cuesta revela que derrotas seguidas deixaram lições importantes no Vasco no final da temporada (Foto: Reprodução)

Colombiano analisa fase instável no Cruz-maltino e projeta recuperação antes da semifinal da Copa do Brasil

Carlos Cuesta chegou ao Vasco na última janela e rapidamente se consolidou como titular no sistema defensivo de Fernando Diniz. Com contrato de empréstimo apenas até dezembro, o colombiano revelou que as conversas para extensão do vínculo estão avançando de maneira positiva.

O zagueiro afirmou que o diálogo com o Galatasaray, clube com o qual tem contrato até 2028, é “bem positivo”. O Vasco desembolsou 750 mil euros pelo empréstimo até o fim deste ano, com possibilidade de estender a permanência até 2026 mediante pagamento de 1,5 milhão de euros.

O acordo ainda prevê opção de compra definitiva por 5,75 milhões de euros, o que totalizaria um investimento de 8 milhões na operação envolvendo Cuesta. A diretoria analisa os próximos passos para mantê-lo no elenco.

Oscilações recentes e lições tiradas

Cuesta soma 13 partidas e um gol pelo Vasco, mas será ausência contra o Atlético-MG por suspensão. A equipe chegou a embalar quatro vitórias consecutivas, porém vive fase delicada: são seis derrotas nos últimos sete jogos.

Sem chances matemáticas de chegar à Libertadores, o Vasco encerra o Brasileirão com lições importantes. Para o colombiano, as derrotas expõem pontos cruciais que a equipe precisa corrigir para seguir firme na Copa do Brasil.

“As lições se dão em cada partida. Olhar como perdemos cada jogo… Não se pode perder cinco partidas em um clube como o Vasco”, afirmou Cuesta. Ele destacou ainda que as oscilações ocorrem pela sequência intensa: “Às vezes é difícil mudar logo. Mas, pensando no que o Vasco quer, isso não vai acontecer de novo. Copa é tudo ou nada”.

Cuesta durante partida pelo Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Última rodada e foco na Copa do Brasil

O Vasco chega à rodada final do Brasileirão Betano na 12ª posição, com 45 pontos, e precisa terminar acima da 13ª colocação para ir à Sul-Americana. A partida contra o Atlético-MG acontece às 16h, na Arena MRV.

Logo depois, o foco se volta para os duelos decisivos contra o Fluminense, nos dias 11 e 14 deste mês, pelas quartas de final da Copa do Brasil, competição tratada como prioridade interna.