Danilo surpreende e indica se aposentar no Flamengo: “Muito provavelmente”
O jogador fez uma análise sobre a carreira, passagem na Seleção Brasileira e aposentadoria dos gramados É o momento certo? Flamengo conta co...
O jogador fez uma análise sobre a carreira, passagem na Seleção Brasileira e aposentadoria dos gramados
É o momento certo?
Flamengo conta com um elenco forte e qualificado, repleto de nomes importantes, o que fez com o Rubro-Negro chegasse na final da Libertadores e está na vice-liderança do Brasileirão Betano, na disputa do título ponto a ponto com o Palmeiras.
Um dos grandes nomes que chegou para reforçar o elenco nesta temporada, Danilo revelou o impacto com a chegada na equipe carioca. Além de revelar que está fazendo faculdade de Jornalismo.
O zagueiro analisou o momento que Neymar vem vivendo na carreira, além de admitir que envelheceu alguns anos a mais nesse último ciclo que vem se dedicando a busca por uma vaga na Seleção Brasileira. Danilo ainda admitiu apreensão sobre deixar as quatro linhas.
Análise sobre o futuro
“É um terror (risos). Eu fui para o América-MG quando tinha 13 para 14 anos. Desde essa idade até agora, estou jogando futebol todos os dias por dez meses por ano, por baixo. É o que eu sei fazer, o que o meu corpo sabe fazer, a cabeça… É um pouco assustador, começa uma nova vida. Não sei o que vou fazer. Mesmo que siga no futebol, é uma nova função. Acho que a galera não fala abertamente, mas eu não tenho problema em dizer que é aterrorizante pensar em deixar de jogar futebol”.
Apesar da pressão extracampo, principalmente nas redes sociais, o defensor admite sentir prazer em trabalho no Flamengo, mesmo com toda pressão. “Rede social é um desastre. Eu tenho rede social, faço e muitas vezes me pergunto o porquê. Entendo que é um canal importante de comunicação, especialmente com o nosso torcedor”.
Danilo vem sendo uma peça importante para o elenco de Filipe Luís – Foto: Luiz Erbes/AGIF“Para dar a nossa opinião, se posicionar. Hoje em dia, com todo o respeito, não precisamos do trabalho de vocês para falarmos o que a gente pensa. Fazer um vídeo, desmentir uma situação ou outra. Mas é um ambiente cruel. Todo mundo tem voz, é sabedor de tudo, as coisas voam numa velocidade incrível, as comparações nem se fala. É um mundo de comparações”.
Futuro definido
Danilo já definiu como vai seguir a carreira, projetando a próxima temporada. “Muito provavelmente, o próximo ano é meu último como atleta profissional. É um projeto que eu tenho de muitos anos de jogar até os 35 e calhou de conseguir que fosse no Flamengo”.
“Sempre fui um cara que nunca negligenciou cuidado, descanso, dedicação nos treinos e tudo isso. Às vezes, é normal no segundo dia de treino o cara sair para ter um cuidado e eu nunca gostei disso. Sempre gostei de estar em campo. Se tem um trabalho físico com um cara que é mais forte que eu, vou tentar ganhar daquele cara. É minha loucura isso ai. Só que este ano, vindo para o Flamengo, tive dois problemas de posterior que me tiraram 40 dias. Isso não afeta só a parte física, afeta a parte motivacional. Você tem que treinar sozinho, fisioterapia, maca, é um saco”.