cover
Tocando Agora:

“Desejo de voltar”; Lucas Paquetá fala sobre retorno ao Flamengo e revela conversa com Filipe Luís

Meia detalhou conversas sobre uma eventual volta ao Flamengo em meio ao julgamento no qual o atleta foi absolvido Lucas Paquetá fala sobre retorno ao Flamengo...

“Desejo de voltar”; Lucas Paquetá fala sobre retorno ao Flamengo e revela conversa com Filipe Luís
“Desejo de voltar”; Lucas Paquetá fala sobre retorno ao Flamengo e revela conversa com Filipe Luís (Foto: Reprodução)

Meia detalhou conversas sobre uma eventual volta ao Flamengo em meio ao julgamento no qual o atleta foi absolvido

Lucas Paquetá fala sobre retorno ao Flamengo

Nesta quinta-feira (13), em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo, quebrou o silêncio sobre o período em que foi investigado na Inglaterra por supostas irregularidades relacionadas a apostas esportivas.

Recém-absolvido, o jogador do West Ham revelou ao telejornal que está vivendo agora um momento de alívio e reconstrução, após quase dois anos de incertezas, desgaste emocional e impactos significativos em sua carreira.

Paquetá também revelou que, durante esse tempo de incertezas, chegou a avançar em conversas para um possível retorno ao Flamengo. As negociações aconteceram em dois momentos distintos, sendo que, no mais recente, o atleta chegou a conversar com Filipe Luís, que já fazia parte da comissão técnica do clube carioca.

Aspas de Paquetá:

“Sim. Na verdade, foram dois momentos diferentes. O primeiro momento era ainda quando o (Marcos) Braz estava no Flamengo, existiu esse contato. Eu sei do desejo do Flamengo, e eles sabem do meu desejo, da minha paixão pelo clube, então é algo que sempre acontece“, iniciou.

“Assim que eu fui acusado, que ia iniciar todo o processo de julgamento, o Braz foi à minha casa, fez a proposta, perguntou o que eu pensava. Óbvio, eu sempre quero voltar para o Flamengo, mas naquele momento ainda estava meio balançado da minha decisão, do que eu ia fazer, e aí eu conversei com o diretor do West Ham também e falei: Braz, eu quero voltar, sei que vou me sentir bem no Flamengo, mas não posso ser ingrato com o clube que está me apoiando muito“, prosseguiu.

“Eles me apoiaram muito em todos os momentos, me ajudaram em diversas situações, então eu não podia forçar uma saída de um lugar onde estava sendo acolhido, respeitado. Eles respeitavam a mim, minha esposa, minha família. Então eu falei assim: eu quero que vocês resolvam isso. Mas existiu, sim, essa troca com o Flamengo“, completou.

Lucas Paqueta em ação pelo Flamengo. Foto: Luciano Belford/AGIF

Paquetá revela conversa com Filipe Luís:

“O segundo momento, por incrível que pareça, foi quando eu já sabia que poderia continuar jogando normalmente. Foi quando eu senti mais vontade ainda de voltar ao Flamengo. Talvez eu nem pudesse falar isso, mas eu tive algumas conversas com o Filipe (Luís), que é um amigo, além do trabalho que ele está fazendo no Flamengo. Eu realmente demonstrei o desejo de voltar e também demonstrei aos meus empresários“, iniciou.

“Era uma decisão difícil, porque eu tenho 28 anos, é muito cedo e ainda tenho muito mercado aqui fora, venho fazendo meu trabalho bem feito, mas era um desejo muito grande. E eu tentei muito, só que infelizmente mais uma vez entrei naquela de respeitar o meu clube, de não forçar nada, porque é um clube que me apoiou, que eu tenho carinho enorme. Então deixei acontecer e realmente não aconteceu. Eu entendi que não era o momento, mas as portas sei que vão estar sempre abertas para mim. Sei que em algum momento essa volta vai acontecer“, completou em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional.

Em suma, Lucas Paquetá teve sua trajetória no futebol profissional iniciada pelo Flamengo, onde jogou entre 2016 e 2018. Nesse período, o meia marcou 18 gols pelo clube carioca, antes de se transferir para o Milan.