cover
Tocando Agora:

Everson, do Atlético-MG, justifica derrota para o Botafogo na final da Libertadores: “Sequência negativa”

Goleiro do Atlético-MG relembrou final continental contra o Botafogo no clima da decisão da Sul-Americana diante do Lanús Final entre Botafogo x Atlético-M...

Everson, do Atlético-MG, justifica derrota para o Botafogo na final da Libertadores: “Sequência negativa”
Everson, do Atlético-MG, justifica derrota para o Botafogo na final da Libertadores: “Sequência negativa” (Foto: Reprodução)

Goleiro do Atlético-MG relembrou final continental contra o Botafogo no clima da decisão da Sul-Americana diante do Lanús

Final entre Botafogo x Atlético-MG volta a ser citada

O Atlético-MG está a menos de uma semana de disputar mais uma final internacional. No próximo dia 22, o Galo enfrentará o Lanús, do Argentina, pela decisão da Copa Sul-Americana, que será realizada no Paraguai. Esse confronto ocorre quase um ano após o time ter disputado a final da Libertadores, diante do Botafogo.

Everson, goleiro do Atlético, esteve presente nas duas finais e fez uma comparação entre a situação do clube em 2024 e a atual, em 2025. Ano passado, antes da final da Libertadores, o Atlético vinha de uma sequência negativa de 10 jogos sem vitórias, que ainda incluiu a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil.

Essa fase ruim acabou impactando o desempenho do time na decisão da competição continental. Everson ressaltou que o momento psicológico do elenco naquela época foi bem diferente do atual, quando o time chega à final da Sul-Americana com mais confiança e estabilidade.

Aspas de Everson:

“Estamos com a equipe focada. São sete jogos sem derrotas e o mais importante é chegar fortalecido, jogando bem e com os bons números que temos agora“, iniciou o goleiro, em entrevista exclusiva para o portal O Tempo, e depois completa:

“Na final da Libertadores do ano passado, a gente estava em uma sequência de resultados negativos, algo que interferiu na nossa confiança para a decisão”, disse o goleiro”, completou.

Elenco do Botafogo comemorando título da Libertadores. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Final mágica para o botafoguense

A final mencionada por Everson foi conquistada brilhantemente, e muito emocionante, pelos comandados do técnico português Artur Jorge. Antes do primeiro minuto, o ex-volante botafoguense Gregore foi expulso. Mesmo assim, o Fogão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Luiz Henrique e Alex Telles.

No segundo tempo, o Galo tentou reagir após Eduardo Vargas diminuir, porém, nos minutos finais, o atacante Júnior Santos decretou o primeiro título de Libertadores para a Estrela Solitária.