cover
Tocando Agora:

Fábio descobre motivação surpresa para Fluminense x Bahia no Maracanã e pode ampliar número de ‘clean sheets’

Goleiro do Flu pode alcançar marca importante no Maracanã e descoberta é exposta Fábio mira ampliar números no Maracanã em Fluminense x Bahia Neste do...

Fábio descobre motivação surpresa para Fluminense x Bahia no Maracanã e pode ampliar número de ‘clean sheets’
Fábio descobre motivação surpresa para Fluminense x Bahia no Maracanã e pode ampliar número de ‘clean sheets’ (Foto: Reprodução)

Goleiro do Flu pode alcançar marca importante no Maracanã e descoberta é exposta

Fábio mira ampliar números no Maracanã em Fluminense x Bahia

Neste domingo (7), antes de “virar a chave” para a disputa da Copa do Brasil, o Fluminense vai receber o Bahia, em duelo direto pela última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Com um ponto a mais do que o Tricolor de Aço, o Flu chega dependendo apenas de uma vitória para garantir a 5ª posição. Em caso de empate, precisará torcer contra o Botafogo, que recebe o Fortaleza, no Nilton Santos.

Dito isso, além da consolidação de uma reta final impressionante com Luis Zubeldía, a peleja vale bastante também para o goleiro Fábio. Afinal, o arqueiro pode chegar a 60 jogos sem sofrer gols no Maracanã.

Até aqui, foram 129 partidas do goleiro no principal palco do futebol carioca, com 59 jogos sem ser “vazado”. O último foi o 6 a 0 diante do São Paulo, última aparição do Tricolor das Laranjeiras por lá.

Trajetória de Fábio no Fluminense chama atenção

Contratado em 2022 sob desconfiança, Fábio está com 45 anos e já tem o contrato renovado para 2026. Contando jogos em todos os estádios, ele já ultrapassou os 100 jogos sem levar gols e é o 4º no ranking tricolor do Maracanã.

Fábio se tornou ídolo do Fluzão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Os únicos nomes que aparecem na frente de Fábio são: Castilho (101 partidas), Félix (83 partidas) e Paulo Victor (82 partidas). Vale frisar que Fábio venceu a Libertadores aos 43 anos, em 2023.

Flu ainda pode fazer cinco jogos no ano

Por último, após enfrentar o Bahia na última rodada do BR, o Flu vai enfrentar o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, em jogos de ida e volta. Caso avance, vai medir forças contra Corinthians ou Cruzeiro na decisão.