Fluminense controla o Bahia no Maracanã, vence com autoridade e confirma presença direta na Libertadores
Uma atuação madura transformou pressão em domínio e premiou a insistência tricolor na reta final da partida O Fluminense derrotou o Bahia, na tarde deste ...
Uma atuação madura transformou pressão em domínio e premiou a insistência tricolor na reta final da partida
O Fluminense derrotou o Bahia, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão Betano. Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva marcaram os gols do Tricolor.
Com o triunfo, o Time de Guerreiros termina a competição na quinta posição do Brasileirão Betano, com 64 pontos e garantido na fase de grupos da Copa Libertadores. A campanha dos cariocas foi de 19 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com 56,14% de aproveitamento. No total, foram 50 gols marcados e 39 tentos sofridos.
O Fluminense iniciou o primeiro tempo controlando mais a posse de bola e tentando progredir especialmente pela esquerda. A equipe encontrou em Lucho Acosta seu principal articulador, com passes que romperam linhas e criaram as melhores oportunidades do Tricolor. Everaldo e Serna tiveram chances claras, mas pararam no goleiro Ronaldo.
Fluminense foi cirúrgico no segundo tempo
Com o passar dos minutos, o jogo ficou mais aberto, e o Fluminense precisou contar com boas ações defensivas para não sair atrás. Fábio fez duas defesas importantes. Ainda assim, o time manteve boa estabilidade, com Martinelli cortando um lance decisivo na pequena área e a equipe alternando períodos de domínio com o Bahia até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais agressivo e rapidamente passou a acumular chegadas perigosas. Serna e Soteldo tentaram finalizações, enquanto Canobbio quase marcou. A entrada de John Kennedy fortaleceu a profundidade ofensiva, e Fábio voltou a aparecer bem em um chute de Jean Lucas, mantendo o time vivo na disputa pela vaga direta à Libertadores.
Zubeldía mudou o destino do Fluminense no Brasileirão Foto: Jorge Rodrigues/AGIFA pressão finalmente resultou em gols na reta final. Aos 29 minutos, Ganso aproveitou um erro na saída do Bahia, antecipou Kanu e marcou um golaço de cavadinha para abrir o placar no Maracanã. Pouco depois, Soteldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Silva subir alto e fazer 2 a 0, sacramentando a vitória tricolor.
Tricolor enfrentará o Vasco pela Copa Betano do Brasil
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (11), às 20h, para enfrentar o rival Vasco, novamente no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil. O jogo da volta será no próximo domingo (14), às 20h30, também no Maracanã.
Caso derrote o Cruz-maltino, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Corinthians na decisão. O primeiro jogo será na quarta-feira (10), às 21h30, em Belo Horizonte. Já a partida de volta será no domingo (14), às 18h, em São Paulo.