Grêmio tem interesse em Hulk como possível 1º reforço de peso da gestão Odorico Roman
Novo presidente do Tricolor planeja um mercado ousado para recolocar o clube entre os protagonistas do futebol brasileiro; atacante do Atlético-MG é visto com...
Novo presidente do Tricolor planeja um mercado ousado para recolocar o clube entre os protagonistas do futebol brasileiro; atacante do Atlético-MG é visto como nome de impacto para 2025
Hulk na pauta do Grêmio para 2026?
Recém-eleito presidente do Grêmio, Odorico Roman já começa a desenhar os planos para o triênio 2025-2027 com uma meta clara: recolocar o Tricolor entre os protagonistas do futebol brasileiro e sul-americano. E um dos primeiros movimentos nos bastidores envolve um nome de peso — o atacante Hulk, do Atlético-MG.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Marco Geves, do canal Bica Galo, em parceria com Talis Andrey de Mello, setorista do Grêmio no Caju Tricolor, a nova direção gremista teria demonstrado interesse na contratação do veterano goleador.
“Há alguns dias recebi a informação de que a nova direção do Grêmio estaria interessada na contratação do Hulk. No Atlético tratam a informação como fake news. Conversei com uma fonte importante do futebol do Galo e não houve absolutamente nenhum contato. Ainda nos foi revelado que o Galo tem um plano pós-carreira para Hulk. Chance zero”, revelou Geves.
Nova realidade de Hulk no Atlético-MG: alterna entre titular e reserva
Apesar da negativa em Minas Gerais, o simples fato de o nome de Hulk estar na pauta mostra a ambição do grupo que acaba de assumir o comando no clube gaúcho. Aos 67 anos, Odorico Roman quer uma gestão marcada por grandes investimentos e pelo retorno das grandes conquistas.
O atacante de 39 anos é ídolo absoluto no Atlético-MG, onde soma 134 gols desde 2021, além de títulos como Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Atacante do Galo já marcou mais de 500 gols na carreira, sendo 134 com a camisa do Galo – Foto: Gilson Lobo/AGIFEm 2025, porém, vive um momento diferente: sob o comando de Jorge Sampaoli, passou a alternar entre a titularidade e o banco de reservas, algo inédito desde sua chegada a Belo Horizonte.
Grêmio mostra que está pensando ‘grande’ para o próximo ano
Há algumas semanas, a ESPN chegou a noticiar que o Atlético estudava uma possível rescisão contratual com o camisa 7, cujo vínculo vai até dezembro de 2026. Hulk, no entanto, desconversou sobre o tema e reafirmou foco total na decisão da Copa Sul-Americana.
Mesmo que a chance de uma negociação concreta seja remota neste momento, o interesse simboliza o tom da nova administração gremista, que pretende combinar a reestruturação financeira com contratações de impacto — e Hulk seria o rosto ideal para esse projeto de retomada.