Grêmio tem problemas no ataque, mas recebe “reforços” na defesa; veja a provável escalação
Ainda com esperanças de pré-Libertadores, o Grêmio encara o Fluminense em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão Mano Menezes prepara o time t...
Ainda com esperanças de pré-Libertadores, o Grêmio encara o Fluminense em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileirão
Mano Menezes prepara o time titular com novidades
Vindo de uma vitória animadora contra o Palmeiras de Abel Ferreira, o Grêmio tem pela frente o duelo contra o Fluminense, nesta terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.
Mano Menezes tem dois desfalques de peso no ataque: Carlos Vinicius e Amuzu terão que cumprir suspensão automática após o terceiro cartão amarelo.
Se no sistema ofensivo o técnico tem problemas, na defesa ele ganhou boas notícias: o clube gaúcho conseguiu o efeito suspensivo para Kannemann e Marlon, que estão livres para enfrentar o Flu.
Provável escalação do Grêmio
Mano tem algumas dúvidas no 11 inicial, mas esse deve ser a equipe titular: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), André Henrique e Willian.
Com 46 pontos, o Grêmio ocupa a 10ª posição e tem chances praticamente nulas de rebaixamento. Depois de vencer o Verdão, o Tricolor do sul começou a sonhar com uma vaga na pré-Libertadores, pois existe a possibilidade de ter um G8 no Brasileirão Betano.
Após o confronto em casa com o Fluminense, o “Imortal” encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o já rebaixado Sport Recife, no nordeste, no próximo domingo (7).
O Tricolor pode alcançar no máximo os 52 pontos na tabela, tendo plenas condições de ainda ultrapassar São Paulo e Corinthians.
Fluminense também tem desfalque no ataque
O uruguaio Agustín Canobbio está fora do jogo. Sendo assim, Luis Zubeldía tem duas opções: colocar Soteldo no trio de ataque ou reforçar o setor de meio-campo com mais um homem.
O clube carioca está em boa situação no Brasileirão e ocupa a sexta posição, com 58 pontos. O objetivo do Flu é arrancar uma vaga direta na Copa Libertadores da América, além da possibilidade de terminar a temporada com o título da Copa do Brasil.