cover
Tocando Agora:

Grêmio tenta seduzir Weverton e Palmeiras descarta negociação após apresentação de projeto esportivo

Goleiro virou prioridade em equipe gaúcha e vive momento de disputa interna dentro do Palmeiras Verdão já está de olho em 2026 e toma decisões O Palmei...

Grêmio tenta seduzir Weverton e Palmeiras descarta negociação após apresentação de projeto esportivo
Grêmio tenta seduzir Weverton e Palmeiras descarta negociação após apresentação de projeto esportivo (Foto: Reprodução)

Goleiro virou prioridade em equipe gaúcha e vive momento de disputa interna dentro do Palmeiras

Verdão já está de olho em 2026 e toma decisões

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (3), para encarar o Grêmio, em partida válida pelo Brasileirão Betano. O duelo acontece na Arena MRV, em ritmo de despedida de temporada, já que o Verdão tem pouquíssimas chances matemáticas de ficar com o título da competição.

Entretanto, o Palestra encara a equipe mineira bastante desfalcado, sem Felipe Anderson e mais sete jogadores, que não terão condições de ficarem à disposição de Abel Ferreira, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

Desta forma, após a dolorosa derrota na final da Libertadores, como afirmou Vitor Roque, o Palmeiras segue mais focado nas mudanças que pretende fazer para 2026. Neste contexto, já começam a vir à tona os interesse do clube no mercado, como é o caso do zagueiro Vitão, cira da Academia que hoje defende o Internacional.

Mas, o Palestra também é vitrine e tem nomes de seu plantel cogitados em rivais. O caso mais emblemático é o de Weverton, goleiro que se recupera de lesão e está na mira do Grêmio, que projeta a contratação do arqueiro.

Palmeiras não quer saber de liberar Weverton para o Grêmio

O clube gaúcho mudou de gestão recentemente, e o novo presidente, Odorico Roman, colocou Weverton como prioridade, apresentando um projeto esportivo ao qual o goleiro seria a principal liderança do sistema defensivo.

Weverton em ação pelo Verdão. O arqueiro segue depositário de toda confiança do Clube – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

No entanto, segundo apuração do Uol Esporte, o Palmeiras não tem o interesse de negociar o arqueiro multicampeão pelo Palestra. Embora ele dispute a posição com Carlos Miguel no momento, Weverton ainda tem plena confiança do departamento de futebol, seu contrato vai até dezembro de 2026.

Goleiro viu projeto esportivo dos gaúchos, mas não deu aval para seguir conversa

Contudo, outra situação apurada pelo Uol que esclarece bem a inviabilidade da negociação é o fato de que, caso Weverton e seus representantes tivessem apresentado sinal verde, a nova diretoria do Grêmio já entraria em contato com o Palmeiras, situação que não aconteceu.