Gustavo Gómez no Flamengo ficou perto de acontecer, revela ex-presidente do Palmeiras
Zagueiro saiu do Milan e acabou se transferindo ao Palmeiras, onde se consolidou como um dos maiores ídolos da atual geração Palmeiras foi o destino do defe...
Zagueiro saiu do Milan e acabou se transferindo ao Palmeiras, onde se consolidou como um dos maiores ídolos da atual geração
Palmeiras foi o destino do defensor
Gustavo Gómez se tornou um dos maiores ídolos da atual geração do Palmeiras, mas o destino do zagueiro paraguaio quase foi totalmente diferente. Em 2018, quando deixou o Milan, da Itália, ele ficou perto de assinar com o Flamengo, o grande rival nacional do Verdão na atualidade.
Maurício Galiotte, ex-presidente do clube paulista, revelou a situação ao jornalista André Hernan: “Estava muito próximo de ser contratado pelo Flamengo. Existia uma conversa já adiantada”, informou o dirigente.
“Aí o André Cury (agente) ofereceu (ao Palmeiras), nós avaliamos e definimos que seria uma contratação que a gente iria brigar para fechar. E deu certo”, disse ele.
O paraguaio soma 12 taças pelo clube paulista, incluindo duas da Copa Libertadores da América e três do Brasileirão Betano.
Gustavo Gómez enfrentará o Flamengo em Lima
No dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, Flamengo e Palmeiras decidem o título da Libertadores para definir quem será o primeiro time brasileiro tetracampeão da competição sul-americana.
O embate promete ser histórico e Gustavo Gómez é um dos pilares do time de Abel Ferreira, que virou contra a LDU na semifinal e garantiu vaga na grande decisão.
O Rubro-Negro de Filipe Luís, por sua vez, vem de três desafios muito complicados na competição: Internacional (oitavas), Estudiantes (quartas, nos pênaltis) e Racing (semifinal).
Zagueiro está fora contra o Santos
Além do torneio continental, os dois clubes de maior poder financeiro duelam também pela taça nacional de pontos corridos. O Fla de Filipe Luís vai até Recife enfrentar o lanterna Sport, no sábado (15), pelo Brasileirão Betano.
No mesmo dia, o Verdão o tem importante clássico com o Santos de Neymar, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília). A equipe da Barra Funda tem 12 desfalques ao todo, incluindo o zagueiro Gustavo Gómez.