Hulk se posiciona após decisão de Sampaoli de colocá-lo na reserva do Atlético-MG: “Ele entendeu que era o melhor”
Camisa 7 iniciou no banco de reservas contra o Bolívar, pela Sul-Americana, por opção técnica do treinador Hulk fica no banco com Sampaoli Hulk, acostum...

Camisa 7 iniciou no banco de reservas contra o Bolívar, pela Sul-Americana, por opção técnica do treinador
Hulk fica no banco com Sampaoli
Hulk, acostumado a ser protagonista no Atlético, começou no banco no empate em 2 a 2 contra o Bolívar, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. A decisão de Jorge Sampaoli chamou atenção e foi tema de comentários do próprio atacante após a partida em La Paz.
Sem o camisa 7, o Galo iniciou com uma formação alternativa, apostando em Cuello e Rony no ataque. Hulk só entrou aos 16 minutos do segundo tempo, substituindo Scarpa, mas teve dificuldades para mudar o panorama ofensivo da equipe no Estádio Hernando Siles.
Nos acréscimos, o artilheiro ainda desperdiçou a principal chance de virar herói: recebeu cruzamento de Igor Gomes na medida, mas finalizou por cima do gol. A atuação discreta reforçou as discussões sobre sua condição de titular sob o comando de Sampaoli.
Atacante reage
Depois da partida, Hulk comentou sobre a decisão de Sampaoli de colocá-lo no banco de reservas do Galo. Apesar disso, o atacante acredita que o treinador tomou a melhor decisão dentro do modelo de jogo que o time teve contra o Bolívar.
“O Sampaoli entendeu (que era) o melhor time para iniciar da forma que iniciamos. E iniciamos bem, acho que foi uma boa escolha mesmo na questão da forma tática. Vi que estávamos muito baixos (as linhas de marcação) o jogo todo, principalmente no primeiro tempo”, disse o camisa 7 na zona mista.
Hulk contra o Bolívar. Foto: Pedro Souza / Atlético“Mas acho que foi bom, fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter saído daqui com a vitória. O mais importante é estar todo mundo disponível e, quando o Sampaoli precisar, estarem todos atentos para dar o seu melhor”, concluiu o ídolo Alvinegro.
Números de Hulk no Atlético
Hulk segue como peça central do Atlético em 2025, com 42 partidas disputadas e apenas cinco saídas do banco. Apesar de ser o artilheiro do time, com 16 gols, o atacante não balança as redes há seis jogos, aumentando a expectativa pelo seu retorno ao ataque titular.
O Galo espera contar com Hulk no duelo contra o Botafogo, neste sábado (20/9), às 18h30, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. A presença do camisa 7 é vista como fundamental para tentar reencontrar o caminho das vitórias fora de casa.