Ídolo do Vasco, Edmundo aponta o que falta ao time de Fernando Diniz: “Falta o craque”
O “Animal” analisou a queda de rendimento e destacou a grande discrepância entre o times de outubro e novembro Oscilação do Vasco é preocupante O Va...
O “Animal” analisou a queda de rendimento e destacou a grande discrepância entre o times de outubro e novembro
Oscilação do Vasco é preocupante
O Vasco vive um momento de oscilação no Brasileirão Betano após ter passado por sua melhor fase na temporada. A equipe chegou a emplacar quatro vitórias seguidas, se aproximou da briga por uma vaga na Libertadores e parecia embalado para disputar o topo da tabela do returno. Porém, o ritmo caiu drasticamente nas últimas semanas, e o clube cruzmaltino acumulou três derrotas consecutivas, duas delas em São Januário, o que freou a reação e reacendeu a pressão sobre o elenco.
Edmundo mandou a real
O momento irregular se tornou assunto na live de Edmundo, ídolo histórico e voz ativa no debate sobre o clube. No canal Mundo Ed, o “Animal” analisou a queda de rendimento e destacou a grande discrepância entre o time que encantou em outubro e a equipe que não conseguiu vencer nenhuma partida em novembro.
“O rendimento do Vasco caiu. Aquele sonho de jogar a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro ficou mais complicado. Agora estamos todos sonhando com a Copa do Brasil, mas para isso precisa melhorar. Se as semis da Copa do Brasil tivessem acontecido na semana seguinte à classificação do Vasco [nas quartas], o Vasco seria amplamente favorito. Mas daqui a um mês, tudo pode mudar, a maré pode virar e o Vasco voltar a melhorar”, destacou o ex-jogador.
Apesar da crítica ao desempenho recente, Edmundo preferiu adotar um tom otimista ao falar de Fernando Diniz: “O Vasco é um time qualificado. Quem chega a uma semifinal da Copa do Brasil tem seus méritos. O time que vai a campo tem sido o mesmo que venceu quatro seguidas em outubro. É preciso recuperar a confiança dos jogadores. E o Diniz é o cara certo para fazer isso.”, analisou o ex-atacante.
Fernando Diniz e Coutinho durante partida contra o Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFÍdolo vascaíno apontou o principal problema
Foi então que Edmundo apontou o principal problema na visão dele: a ausência de um craque, um jogador que decida e assuma a responsabilidade nos momentos mais difíceis. Segundo o ídolo, o time até tem peças interessantes, mas carece de um atleta capaz de resolver partidas, mudar o cenário do jogo e carregar o elenco nos momentos de instabilidade. “O time é bom, mas falta alguma coisa. Falta o craque, o jogador que decide, que chama a responsabilidade.”, completou.
Atualmente, o Vasco ocupa a 10º colocação, com 42 pontos, e ainda mantém chances reais de disputar a próxima Libertadores. No entanto, a equipe terá de “ralar” até o fim para alcançar o objetivo. A reta final promete ser intensa, e cada ponto será decisivo para o futuro do clube na temporada.
A próxima partida do Vasco acontece após a Data FIFA, no dia 19 de novembro, às 21h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano e pode recolocar o time no trilho, ou ampliar ainda mais a pressão sobre a equipe de Fernando Diniz.