Igor Rabello terá cinco jogos para convencer Zubeldía sobre permanência no Fluminense para 2026
Jogador não pode atuar pela Copa do Brasil e não tem ganhado muitas chances com o treinador argentino Rabello tem poucas oportunidades Recém-contratado p...
Jogador não pode atuar pela Copa do Brasil e não tem ganhado muitas chances com o treinador argentino
Rabello tem poucas oportunidades
Recém-contratado pelo Fluminense, Igor Rabello tem ganhado poucas oportunidades sob comando de Zubeldía. O zagueiro aparece como última opção na hierarquia da defesa, atrás de Thiago Silva, Freytes e até Manoel, que está perto do fim do contrato.
Além disso, Rabello não poderá disputar as finais da Copa do Brasil contra o Vasco, nos dias 11 e 14 de dezembro, já que atuou pelo Atlético-MG na competição. Assim, ele precisa mostrar serviço nas próximas partidas do Brasileirão para conquistar mais espaço na equipe.
Rabello precisa convencer Zubeldía
Faltando cinco partidas para o encerramento da Série A, Igor Rabello encara uma verdadeira corrida contra o tempo para convencer Luís Zubeldía a mantê-lo no Fluminense em 2026. Até agora, o zagueiro ainda não teve chances de entrar em campo sob o comando do treinador argentino.
Zubeldía já havia demonstrado interesse em Rabello nos tempos em que estava no São Paulo, mantendo o defensor no radar antes de sua contratação pelo Fluminense. O jogador inclusive negociava com o clube paulista antes de acertar sua chegada ao Rio de Janeiro.
Zubeldia no Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFCom um elenco mais completo, Rabello acabou ficando de fora das últimas convocações e só é chamado quando surgem ausências no setor defensivo. Agora, cada minuto em campo será decisivo para que ele garanta sua permanência no time para a próxima temporada.
Rabello pelo Fluminense
Igor Rabello soma quatro aparições pelo Fluminense, todas com Renato Gaúcho no comando, e foi titular em apenas uma delas. Desde o dia 20 de setembro, quando enfrentou o Vitória no Barradão, o zagueiro não atua pelo Tricolor.
O Fluminense só volta a campo em 19 de novembro, às 21h30, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série A. Se for utilizado, Rabello terá uma chance de provar seu valor e convencer a comissão técnica a mantê-lo no elenco para 2026.