Internacional 3 x 1 Bragantino: resumo completo do “milagre colorado” pelo Brasileirão Betano
ALÍVIO TOTAL! Inter vence o Bragantino por 3 a 1 no Beira Rio, pela última rodada do Brasileirão Betano, e se salva do rebaixamento Com uma situação bem a...
ALÍVIO TOTAL! Inter vence o Bragantino por 3 a 1 no Beira Rio, pela última rodada do Brasileirão Betano, e se salva do rebaixamento
Com uma situação bem adversa pela frente, o torcedor do Internacional se agarrou à fé, ao “fator Abel Braga” e aos resultados dos jogos de Vitória, Ceará e Fortaleza. Mas para que tudo acontecesse da melhor forma, o Colorado precisava vencer o Bragantino, que ainda sonhava com um possível G8.
Mostrando muito nervosismo, os jogadores do Inter pouco conseguiam criar no primeiro tempo. Vendo um Braga bem fechado e tentando explorar os contra-ataques, a melhor chance gaúcha foi com Bruno Gomes, que botou uma bola na trave antes do intervalo. Com os resultados favorecendo, o Inter precisava voltar diferente na etapa final.
E isso aconteceu! Sendo mais ousado, Gabriel Mercado abriu o placar após cruzamento de Vitão pelo lado direito, além de contar com falha de Cleiton. Naquele momento, Fortaleza empatava com o Botafogo e, dessa forma, o Inter necessitava de mais um gol para ultrapassar o time cearense na tabela.
E aos 30 minutos, depois de pênalti de Ramires em Aguirre, veio a oportunidade. Assumindo a responsabilidade, Alan Patrick aumentou a vantagem. Praticamente na sequência, Carbonero saiu em disparada depois de lançamento de Ricardo Mathias e, de cara com Cleiton, finalizou forte para fazer o terceiro.
Nos outros jogos, o Vitória já vencia o São Paulo e se salvava. Porém, o Palmeiras e o Botafogo batiam na dupla Ceará e Fortaleza. Assim, nem com gol belo gol de Jhon Jhon, já no final do jogo, foi capaz de estragar a festa do alívio colorado, com Abel Braga sendo muito festejado após o apito final.
Como foi a comemoração do Inter nas redes?
Nas redes, Abel Braga foi o principal centro dos agradecimentos. “Abel Braga, tu és gigante. Não precisava entrar nessa fria, mas veio por amor ao clube, sem ganhar um centavo. Isso é ser maior do que tudo. Simplesmente gigantesco, merece uma estátua”, escreveu um colorado na rede social X.
Situações das duas equipes
Com os resultados, o Internacional chegou aos 44 pontos e se livrou do rebaixamento, ficando na 16º posição. Vitória, que bateu o São Paulo, além de Santos, que derrotou o Cruzeiro, também se salvaram.
A dupla Ceará e Fortaleza perdeu para Palmeiras e Botafogo, respectivamente. Assim, ambos jogarão a Série B. Com 48 pontos e na 10º colocação, o Bragantino garante a vaga para a Copa Sul-Americana.
Vitão cumpre promessa e desabafa no Beira Rio
Após a confirmação do Inter na Série A, o zagueiro colorado andou de joelhos no gramado, cumprindo uma promessa. Aos microfones do Premiere, ele também falou do sentimento após o Inter ter se salvado.
“Foi uma partida difícil, mas eu não desacreditei em nenhum momento. Não podia os resultados baterem e nós não. Nos entregamos ao máximo por esse clube. Foi plano de Deus nós escaparmos no último jogo. Na parte final fomos recebendo notícias dos outros jogos e esse clube merece ficar. Agora estou preparado para descansar minha mente, estou desgastado. Iniciamos ganhando o Gauchão, avançamos na libertadores e depois as coisas desandaram. Agora vou descansar feliz por ter garantido a permanência”, disse o zagueiro.
Destaques de Internacional x Bragantino
Depois de um primeiro tempo de muito nervosismo, o Inter mostrou muita disposição para alcançar o resultado que lhe favorecia. Individualmente, Bruno Gomes foi um dos principais nomes, assim como Mercado, que abriu o placar no início do segundo tempo.
Outro ponto positivo foi Alan Patrick, que assumiu a responsabilidade. Carbonero e Ricardo Mathias também entraram bem. Méritos para Abel Braga, que melhorou o time. Pelo Braga, o goleiro Cleiton falhou feio no primeiro gol colorado. Ramires, que fez pênalti em Aguirre, também foi mal.
VEJA TODOS OS LANCES DE INTERNACIONAL 3 X 1 BRAGANTINO NO BOLAVIP BRASIL!