cover
Tocando Agora:

Internacional articula movimento pesado com seleção colombiana para contar com Borré e Carbonero contra o Ceará

Colorado visita o Ceará no dia 20 de novembro, no Castelão, para tentar se afastar da zona de rebaixamento Ceará x Inter A situação do Internacional no...

Internacional articula movimento pesado com seleção colombiana para contar com Borré e Carbonero contra o Ceará
Internacional articula movimento pesado com seleção colombiana para contar com Borré e Carbonero contra o Ceará (Foto: Reprodução)

Colorado visita o Ceará no dia 20 de novembro, no Castelão, para tentar se afastar da zona de rebaixamento

Ceará x Inter

A situação do Internacional no Brasileirão exige reação imediata. Com a distância para a zona de rebaixamento encurtando, o clube encara o duelo contra o Ceará, no dia 20 de novembro, como um compromisso que pode influenciar o rumo das últimas rodadas e aliviar a pressão no Beira-Rio.

A pausa da Data Fifa dará a Ramón Díaz um período importante de treinos: serão nove dias para ajustar o time, revisar a parte tática e corrigir erros que vêm custando pontos. A expectativa é de que o intervalo ajude a equipe a reencontrar estabilidade e chegar mais preparada ao jogo no Castelão.

Borré e Carbonero podem retornar

O Inter não terá elenco completo durante o período de treinos, já que Borré, Carbonero e Benítez estão nos Estados Unidos para defender suas seleções em amistosos. Como a agenda é apertada, a previsão é que eles só reencontrem o grupo já em Fortaleza, pouco antes do confronto com o Ceará.

Para amenizar os desfalques, a diretoria buscou alternativas de viagem para ao menos contar com parte dos jogadores convocados. A cúpula colorada analisou rotas e horários, como já havia adiantado o vice-presidente José Olavo Bisol, tentando evitar que o técnico Ramón Díaz ficasse sem opções no ataque.

Borré no Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF

As conversas avançaram e, segundo apuração do jornalista Thiago Stormovski, o clube chegou a um entendimento com a federação colombiana. Com o acordo, Borré e Carbonero seguirão direto de Nova York ao Brasil após o amistoso contra a Austrália, o que deve permitir que ambos se integrem ao grupo na véspera do duelo no Castelão.

Inter no Brasileirão

O Internacional encara o Ceará no dia 20 de novembro em um duelo direto na parte de baixo da tabela, ainda pressionado para evitar rebaixamento. Após o jogo contra o Bahia, Ramón Díaz surpreendeu ao afirmar que o time precisa atacar mais para reagir no campeonato, mesmo que isso aumente a exposição defensiva fora de casa.

Segundo levantamento do ge, a equipe tem média de um gol sofrido por partida sob o comando do argentino, com 60% dessas chegadas acontecendo pelo lado esquerdo, setor de Bernabei. Ramón reconhece que corrigir espaços na lateral, reduzir falhas individuais e aumentar a efetividade ofensiva serão passos decisivos para o Inter escapar da Série B.