cover
Tocando Agora:

Jogadores do Santos pedem pênalti em Guilherme, mas Felipe Fernandes de Lima não vê falta

Em mais um jogo importante do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou o Sport A escolha de Felipe Fernandes de Lima Com Neymar na equipe titular, o Santos...

Jogadores do Santos pedem pênalti em Guilherme, mas Felipe Fernandes de Lima não vê falta
Jogadores do Santos pedem pênalti em Guilherme, mas Felipe Fernandes de Lima não vê falta (Foto: Reprodução)

Em mais um jogo importante do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou o Sport

A escolha de Felipe Fernandes de Lima

Com Neymar na equipe titular, o Santos recebeu a visita do Sport, na Vila Belmiro, em compromisso válido pela 36ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025. Logo no início do jogo, uma polêmica envolvendo arbitragem aconteceu.

Aos seis minutos, Guilherme fez uma jogada individual na ponta-esquerda. O atacante do Peixe ganhou do defensor, mas recebeu um toque e caiu no chão. Rapidamente, o atleta pediu a marcação do pênalti.

No gramado da Vila Belmiro, Felipe Fernandes de Lima, árbitro da partida, não sinalizou a marcação do pênalti. Apesar da reclamação dos jogadores do Santos, o juiz deu sequência ao jogo.

O retorno de Neymar

O principal personagem da partida foi Neymar. Apesar da informação sobre a lesão no joelho, o camisa 10 começou na equipe titular. O atacante foi escalado ao lado de Guilherme, Barreal e Tiquinho Soares.

Como era previsto, o Peixe começou com uma postura mais ofensiva. O Sport não tem mais um objetivo na temporada, foi rebaixado matematicamente para 2ª divisão do futebol nacional.

Neymar abriu o placar para o Peixe. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Com a pressão, o Santos abriu o placar exatamente com Neymar. Em um contra-ataque puxado pelo Guilherme, o camisa 10 recebeu livre, assim, tirou a marcação do Sport e balançou as redes após dias conturbados.

O resultado favorável para o Peixe

Ainda no 1° tempo, o Santos ampliou o placar com um gol contra de Lucas Kal, resultado favorável para a briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória provisória diante do Sport, o Peixe sai da zona de rebaixamento, fica com 41 pontos. Em contrapartida, o Vitória, que ainda joga na rodada, conta com 39 pontos somados.