John Textor prepara redução drástica em folha salarial do Botafogo para 2026
Além de passar a temporada em branco, sem a conquista de título, o clube ainda vai diminuir a folha salarial para o próximo ano Decepcionou na temporada ...
Além de passar a temporada em branco, sem a conquista de título, o clube ainda vai diminuir a folha salarial para o próximo ano
Decepcionou na temporada
O Botafogo iniciou a temporada com uma grande expectativa, já que conquistou o Brasileirão Betano e a Libertadores da América em 2024. Mas, acabou decepcionando em campo com um desempenho bem abaixo do esperado.
Já que perdeu todos os títulos que disputou na temporada e agora tem como única pretensão a classificação de direta para a Libertadores. Mas, um cenário ruim na temporada atual pode ser agravado ainda mais em 2026.
Conforme informações do portal GE, a diretoria do Alvinegro está com um planejamento importante para o próximo ano, cujo objetivo é realizar uma redução salarial brusca.
Objetivo do próximo ano
O portal esclareceu que o objetivo do Glorioso é enxugar o elenco e, consequentemente, reduzir a folha salarial, onde pretende uma queda de 30% dos vencimentos atuais.
John Textor prepara mudança importante no Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFApesar do objetivo ser a redução salarial, a gestão pretende acertar a chegada de um volante como prioridade. Com a saída de Gregore, negociado ao Al-Rayyan, do Catar, o clube não conseguiu realizar uma reposição à altura.
Planejamento no mercado
Apesar da movimentação a ser realizada no mercado, a tendência é que o Alvinegro opte por nomes livres no mercado ou de baixo investimento. A estratégia é usar a mesma estratégia para a montagem do elenco vitorioso de 2024.
Nos bastidores, a contratação de Igor Jesus é vista como o episódio de maior sucesso da gestão. Além disso, aposta em jogadores que retornam de lesão para auxiliar a equipe, como é o caso de Montoro.