Juventude x Santos: Peixe tem histórico de equilíbrio no Sul antes de jogo decisivo
Precisando apenas das próprias forças para se salvar da zona do rebaixamento, o Santos enfrenta o Juventude nesta quarta (03), no Alfredo Jaconi Peixe precis...
Precisando apenas das próprias forças para se salvar da zona do rebaixamento, o Santos enfrenta o Juventude nesta quarta (03), no Alfredo Jaconi
Peixe precisa da vitória para ficar tranquilo
O Santos tem a possibilidade de dar mais um passo para ficar longe da zona do rebaixamento. Nesta quarta (03), o Peixe visita o Juventude às 19h, no Alfredo Jaconi, em duelo pela penúltima rodada do Brasileirão Betano.
Com os mesmos 41 pontos do Internacional, o time alvinegro está fora do Z4 porque tem um gol de saldo a mais que o próprio time gaúcho, que abre o grupo dos quatros últimos.
Mas para conseguir ficar tranquilo nessa reta final, a equipe de Vojvoda terá que vencer o já rebaixado Juventude, que joga como um “franco atirador” e costuma dar trabalho em partidas no Sul do Brasil.
Retrospecto entre Juventude x Santos
Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em 25 situações em toda a história. Nesses duelos, o Peixe levou a melhor em 12 vezes, enquanto o Juventude ganhou quatro e aconteceram 9 empates.
Curiosamente, as quatro vitórias do time Jaconero aconteceram no Sul do Brasil. No Alfredo Jaconi, as duas equipes se enfrentaram por 13 vezes, tendo também quatro empates e cinco triunfos do Peixe.
No primeiro turno, em confronto que aconteceu no Morumbis, o Santos venceu o Juventude por 3 a 1. Na ocasião, Neymar balançou as redes por duas vezes, além de Barreal também ter deixado a sua marca.
Provável escalação do Santos
Para a partida, Vojvoda tem algumas dúvidas, principalmente sobre Tiquinho Soares. Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na última semana, o atacante deixou o jogo ainda no intervalo por conta de dores no joelho.
Assim, a provável escalação do Peixe tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Souza; João Schmidt, Willian Arão, Barreal, Guilherme, Neymar e Lautaro Díaz.