cover
Tocando Agora:

Kaio Jorge mira artilharias do Brasileirão e da Copa do Brasil, repetindo feito de Cano, Gabigol e Hulk

Kaio Jorge lidera artilharias e busca repetir os feitos de Cano, Gabigol e Hulk no futebol brasileiro, com Cruzeiro vivo em duas frentes. Kaio Jorge mira repet...

Kaio Jorge mira artilharias do Brasileirão e da Copa do Brasil, repetindo feito de Cano, Gabigol e Hulk
Kaio Jorge mira artilharias do Brasileirão e da Copa do Brasil, repetindo feito de Cano, Gabigol e Hulk (Foto: Reprodução)

Kaio Jorge lidera artilharias e busca repetir os feitos de Cano, Gabigol e Hulk no futebol brasileiro, com Cruzeiro vivo em duas frentes.

Kaio Jorge mira repetir feito histórico de atacantes consagrados no futebol brasileiro

Artilheiro do Brasileirão Betano e também da Copa do Brasil, Kaio Jorge se aproxima de um feito raro no cenário nacional. Caso encerre a temporada como goleador máximo nas duas competições, o atacante do Cruzeiro entrará para o seleto grupo dos jogadores que foram artilheiros das duas competições no mesmo ano. A lista reúne nomes de peso como Gabigol, Hulk e Germán Cano.

Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, Kaio Jorge lidera com 21 gols marcados. Ele tem três a mais que Arrascaeta, do Flamengo, que aparece na vice-artilharia e mantém vivo o duelo pela liderança dos números ofensivos.

Na Copa do Brasil, Kaio Jorge soma cinco gols e aparece à frente dos concorrentes diretos. Rayan (Vasco), Everaldo e Cano (Fluminense) têm quatro cada, mas seguem vivos na disputa, já que os cariocas estão nas semifinais da competição.

Duelo paralelo pela artilharia nacional

O Fluminense enfrenta Vasco e Flamengo nos próximos compromissos da Copa do Brasil, com o primeiro jogo marcado para 11 de dezembro, no Maracanã. Do outro lado, o Cruzeiro encara o Corinthians no Mineirão, no dia 10, e Kaio Jorge terá mais uma chance de ampliar seus números.

Se mantiver o ritmo, o camisa 9 poderá igualar o feito de Gabigol, hoje seu companheiro de equipe. Em 2018, defendendo o Santos, o atacante foi artilheiro tanto do Brasileirão quanto da Copa do Brasil, com 18 gols na liga e quatro no mata-mata, empatado com Neilton e Rômulo.

Em 2021, foi a vez de Hulk dominar o país com 19 gols no Brasileirão e oito na Copa do Brasil pelo Atlético. No ano seguinte, Cano brilhou pelo Fluminense com 26 gols na Série A e cinco na Copa do Brasil, dividindo a artilharia com Giuliano.

Kaio Jorge comemora um de seus gols pelo Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cruzeiro mantém foco e mira finalização de temporada

No próximo sábado (29), às 16h, o Castelão recebe Fortaleza x Cruzeiro pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. A Raposa chega com 68 pontos, em 3º lugar, consolidada entre os líderes da tabela.

Suspenso, Lucas Romero desfalca o time e abre disputa pela vaga. Walace surge como opção natural, mas Japa, Ryan Guilherme e Matheus Henrique também são candidatos para ser titulares no setor de meio-campo.