Odorico Roman deixa Tite de escanteio e Grêmio prioriza renovar com Mano Menezes para 2026
Adenor Bachi perde força nos bastidores e nova gestão já definiu o 'ficha 1' para treinar o time na próxima temporada Quem vai ser o treinador do Grêmio e...
Adenor Bachi perde força nos bastidores e nova gestão já definiu o 'ficha 1' para treinar o time na próxima temporada
Quem vai ser o treinador do Grêmio em 2026?
Odorico Roman assume oficialmente a cadeira de presidente do Grêmio somente após o fim do Brasileirão Betano – a última rodada acontece em 7 de dezembro. No entanto, o dirigente já vem tomando decisões importantes no clube.
A nova gestão travou a renovação do contrato do veterano Edenílson e mira reforços de peso no mercado da bola: o Clube Gaúcho analisa contratações de nomes como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Cebolinha, do Flamengo.
Já sobre o futuro técnico do Imortal, Tite perdeu força nos bastidores e Odorico Roman prioriza renovação contratual com Mano Menezes, cujo vínculo se encerra em dezembro. O técnico é o ‘ficha 1’ para treinar o clube em 2026, segundo informações de Diogo Rossi.
Treinador é muito bem avaliado pela nova diretoria
“Mano Menezes é hoje o ficha 1 da direção que assumirá por alguns critérios. O primeiro deles: é a sua própria qualidade. O segundo é o fato é que o técnico conseguiu fazer coisas positivas no comando do Grêmio”, disse o jornalista no YouTube.
A gestão de Odorico Roman ainda entende que Mano Menezes sofreu baixas importantes no segundo semestre por lesão, como foram os casos de Balbuena, Braithwaite e Villasanti. Por tudo isso, a diretoria gremista quer dar a oportunidade do técnico continuar o seu trabalho em 2026.
Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Mano tem boas chances de ficar no Imortal para próxima temporada.Martelo só vai ser batido depois do Brasileirão Betano
Mas a nova diretoria segue avaliando o trabalho do treinador e só vai bater o martelo após o fim do Brasileirão Betano. Neste momento, o Tricolor Gaúcho está em 14º lugar, com 40 pontos, e os próximos jogos do Grêmio são contra Vasco e Botafogo.
Tite, por sua vez, era o plano A de Paulo Caleffi se vencesse a eleição. O novo presidente do Imortal gosta do trabalho de Adenor Bachi, mas dois fatores jogam contra a vinda de Adenor Bachi.
Tite está fora do mercado há dois anos e o treinador ex-Flamengo pediria em termos salariais para ele e sua comissão técnica o dobro do que hoje ganha Mano Menezes. Com isso, Adenor se distancia do Clube Gaúcho.