cover
Tocando Agora:

Palmeiras x Flamengo: Filipe Luís quebra o silêncio sobre titularidade de Léo Ortiz na final da Libertadores

Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29) quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Está chegando a hora de Palmeiras x Flamengo ...

Palmeiras x Flamengo: Filipe Luís quebra o silêncio sobre titularidade de Léo Ortiz na final da Libertadores
Palmeiras x Flamengo: Filipe Luís quebra o silêncio sobre titularidade de Léo Ortiz na final da Libertadores (Foto: Reprodução)

Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (29) quem será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores.

Está chegando a hora de Palmeiras x Flamengo

Dois colossos do futebol brasileiro voltam a medir forças em uma decisão continental que pode marcar para sempre o nome de uma geração.

Palmeiras e Flamengo chegam novamente à final da Libertadores, reacendendo uma rivalidade que ajudou a definir o cenário do futebol nacional nos últimos anos. A partida que vale o título será disputada neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima.

Léo Ortiz joga?

Falando na decisão, a grande indefinição na escalação do Flamengo está na escolha do parceiro de zaga de Léo Pereira: Danilo ou Léo Ortiz. O defensor de camisa 3 não atua desde a semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), mas já se recuperou da lesão no tornozelo.

Dessa forma, ao ser perguntado sobre quem deve iniciar a partida, o técnico Filipe Luís preferiu não revelar sua decisão e manteve o suspense até horas antes da bola rolar em Lima.

“Claro que não vamos correr riscos com os jogadores. Vão a campo os que na minha visão estiverem os melhores para performar e dependendo também do que eu acredito que a equipe precisa. Amanhã vamos saber os que serão escolhidos“, declarou o treinador durante entrevista coletiva.

Vitor Roque, jogador do Palmeiras, disputa lance com Leo Ortiz jogador do Flamengo durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Lesão do zagueiro foi grave?

Léo Ortiz sofreu a torção no tornozelo justamente no duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, em 19 de outubro. Mesmo sem estar 100%, ele entrou em campo dez dias depois para enfrentar o Racing e acabou atuando no limite. Após aquela partida, porém, o zagueiro não voltou mais a jogar.

Devido à lesão, o camisa 3 passou um período afastado dos treinos no gramado e só retomou as atividades com o elenco na semana passada. Havia a possibilidade de que retornasse já na última terça-feira (25), na Arena MRV, mas o Flamengo optou por adiar sua volta e preservá-lo por mais alguns dias.