cover
Tocando Agora:

Palmeiras x Flamengo: Raphael Veiga e Bruno Henrique possuem números animadores no mata-mata da Libertadores

Veiga e Bruno Henrique apresentam números fortes no mata-mata e elevam a expectativa para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores Palmeiras e Flamengo d...

Palmeiras x Flamengo: Raphael Veiga e Bruno Henrique possuem números animadores no mata-mata da Libertadores
Palmeiras x Flamengo: Raphael Veiga e Bruno Henrique possuem números animadores no mata-mata da Libertadores (Foto: Reprodução)

Veiga e Bruno Henrique apresentam números fortes no mata-mata e elevam a expectativa para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo duelam pelo título da Libertadores 2025

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), pela final da Libertadores, em Lima, no Peru. O Monumental de U será o palco de um confronto que reúne tradição, rivalidade e pressão por mais um capítulo histórico no futebol brasileiro.

Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo no Bolavip Brasil

Quem levantar o troféu alcançará o tetracampeonato e se tornará o maior vencedor do país na competição. No momento, os clubes dividem o topo com Santos, São Paulo e Grêmio, todos donos de três conquistas cada.

A beira do campo traz um ingrediente especial: Abel Ferreira, treinador mais longevo do Palmeiras e bicampeão do torneio, encara Filipe Luís, ídolo rubro-negro e estreante em decisão como técnico, sonhando com sua primeira taça continental.

Números que alimentam a disputa

Bruno Henrique e Raphael Veiga, peças decisivas em mata-matas recentes, chegam com números expressivos. O flamenguista soma 26 partidas na Libertadores, 21 como titular, e balançou a rede 12 vezes. O palmeirense tem 34 jogos, 26 como titular, com oito gols anotados.

Nas assistências, o rubro-negro também leva vantagem, com quatro passes para gol contra duas assistências de Veiga. Somando participações diretas, Bruno Henrique acumula 16 contribuições ofensivas, enquanto o meia alviverde soma 10, segundo dados do Sofascore.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela final da Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Apesar disso, Veiga supera o adversário em eficiência dentro da área: converteu 60% de suas grandes chances, contra 56% do atacante rival. Também distribuiu mais passes decisivos (38 x 27) embora tenha vencido menos duelos individuais, já que Bruno Henrique lidera no quesito com 197 x 120.

Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver.

Caminho das equipes até a final

O Palmeiras fez a melhor campanha da fase de grupos e eliminou Universitario, River Plate e LDU, virando um 3 a 0 contra com goleada no Allianz. Porém, atravessa má fase, sem vencer há cinco jogos, enquanto Abel poupou titulares durante a semana.

O Flamengo, muito próximo do título brasileiro, teve percurso mais turbulento na Libertadores. Classificou-se em segundo e avançou fora de casa contra Inter, Estudiantes, nos pênaltis, e Racing com placar mínimo.