cover
Tocando Agora:

Pedrinho BH bate na mesa e define que Cruzeiro vai atrás de medalhões no mercado

O investidor acredita que o clube precisa de atletas mais jovens, mas também pretende buscar jogadores vistos como “medalhões” Cruzeiro define perfil de ...

Pedrinho BH bate na mesa e define que Cruzeiro vai atrás de medalhões no mercado
Pedrinho BH bate na mesa e define que Cruzeiro vai atrás de medalhões no mercado (Foto: Reprodução)

O investidor acredita que o clube precisa de atletas mais jovens, mas também pretende buscar jogadores vistos como “medalhões”

Cruzeiro define perfil de reforços

Pensando em 2026, o investidor Pedrinho BH deseja mudar o perfil de reforços do Cruzeiro. Em 3º lugar no Brasileirão Betano, a Raposa trata como “certa” sua presença na próxima Libertadores.

Assim, segundo o site Zeiro, o Cabuloso pretende contratar atletas mais jovens, mas também vai atrás de medalhões. O clube, ao que tudo indica, vai abrir o bolso na janela.

Importante lembrar que alguns nomes do time titular ainda podem sair, casos de Kaio Jorge e Matheus Pereira. O Cruzeiro, no entanto, trabalha internamente para manter ambos os jogadores.

Vai brigar pelo título?

O técnico Leonardo Jardim, logo após o empate com o Fluminense, voltou a lembrar que o objetivo do Cabuloso é terminar o campeonato na parte de cima, e não brigar pelo título.

“O objetivo real é uma classificação direta para a fase de grupos. E para isso, necessitamos ainda de conquistar mais três pontos, talvez seja o suficiente”, disse o comandante, em coletiva.

Cabuloso precisa voltar a vencer – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

“Também já estamos aqui há sete meses, oito meses no campeonato, andamos sempre nos primeiros lugares e não podemos cair agora na parte final”, completou Jardim.

Raposa enfrenta o Juventude

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o Juventude, desta vez fora de casa, em Caxias do Sul. A partida acontece no dia 20, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.

Depois, em dezembro, a Raposa decide as semifinais da Copa Betano do Brasil contra o Corinthians. O primeiro jogo, no Mineirão, foi marcado para o dia 10, enquanto a volta ficou para o dia 14.