Plata recebe decisão final sobre futuro no Flamengo através de Filipe Luís e continua no clube carioca
Apesar dos erros que acabaram prejudicando a equipe em campo, o treinador quer garantir a permanência do profissional Decisão tomada O Flamengo est...
Apesar dos erros que acabaram prejudicando a equipe em campo, o treinador quer garantir a permanência do profissional
Decisão tomada
O Flamengo está na vice-liderança do Brasileirão Betano e na final da Libertadores, as duas principais competições da temporada. Mas, quanto teve a busca pelo título prejudicada por conta de expulsão que expôs o elenco e acabou prejudicando em campo.
Isso porque, em um intervalo curto, Gonzalo Plata sofreu três expulsões, dentre as mais marcantes o empate diante do São Paulo, onde a equipe deixou escapar dois pontos que poderiam garantir a liderança neste momento da competição.
Além da expulsão na semifinal diante do Racing, onde deixou a equipe com um a menos no início da segunda etapa. Apesar desses erros que comprometeram o desempenho em campo, não foi mal visto nos bastidores do clube.
Decisão tomada
Conforme informações exclusivas do Bolavip, apesar dos erros cometidos, o atleta ainda tem prestígio com a comissão técnica comandada por Filipe Luís que não quer a sua saída da equipe carioca.
Plata é respaldado nos bastidores do Flamengo mesmo após erros – Foto: Maxi Franzoi/AGIFApesar das críticas sofridas e da pressão entre os torcedores diante dos erros, a intenção do jogador é permanecer na Gávea. O atacante entende que pode conseguir suprir essa má impressão em campo e se redimir com a Nação.
Movimentações no mercado
O jogador acabou recebendo esse acolhimento na equipe foi determinante para garantir a sua permanência. Isso porque, Plata recebeu sondagens de clubes da Europa visando a contratação na próxima janela de transferência.
Assim como vai garantir a permanência de reforços, vem negociando para chegarem peças importantes na equipe. Isso porque, para acertar a contratação de Vitão, a gestão está disposta a ceder Michael para ter o defensor.