Rafael Menin fala em ‘conversa preliminar’ com Sampaoli para montagem do Atlético-MG de 2026
Dirigente da SAF comentou sobre 'conversas preliminares' para ajustar Galo no próximo ano, mas descarta 'reformulação' ‘Conversas preliminares’ por plan...

Dirigente da SAF comentou sobre 'conversas preliminares' para ajustar Galo no próximo ano, mas descarta 'reformulação'
‘Conversas preliminares’ por planejamento, revela dirigente
Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG para fazer o time reagir na temporada e sonhar até mesmo com o título da Copa Sul-Americana. Mas também há o pensamento sobre como será o time que entrará em campo no próximo ano.
Ainda que 2025 não tenha acabado e o foco do comandante do Galo seja fazer o time avançar na competição continental e fazer com que se afaste de riscos de rebaixamento no Brasileirão, o planejamento do elenco para 2026 já está sendo traçado pelo treinador e a cúpula de futebol do clube.
Um dos investidores da SAF atleticana, Rafael Menin, falou ao GE que Sampaoli vem trabalhando na montagem do elenco para o próximo ano. O dirigente declarou que já há ‘conversas preliminares’ para definir como será este planejamento.
“Já tem uma conversa preliminar. Estou no conselho, no comitê, mas a gente geralmente começa a planejar o ano seguinte no mês de setembro. Então, eu diria que o pontapé inicial já foi dado“, disse Menin.
Procura por nomes alinhada com CIGA
Maiores detalhes sobre tal começo de planejamento não foram dados pelo investidor, mas o Atlético-MG tem pensado uma linha pela qual tanto o departamento de futebol como o treinador deverão pensar na procura por reforços.
Segundo informações reveladas recentemente por Lucas Tanaka, o CIGA (Centro de Informações do Galo) terá parte em tal busca. Sampaoli e o departamento trabalhariam juntos na análise de nomes antes destes serem entregues aos dirigentes para que as negociações possam acontecer.
Dirigente comentou sobre conversas com Sampaoli por 2026 (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)Reformulação do elenco? Menin descarta
Há também a expectativa de que o treinador possa mexer demais no elenco na próxima temporada, buscando uma reformulação mais profunda no plantel. Algo que Rafael Menin preferiu evitar abordar, apesar de notar que haverá mudanças no time para 2026, mas estas mais ‘pontuais’.
“Não podemos falar nisso de reformulação. Todo ano a gente faz algum ajuste natural e vamos fazer isso com muita técnica, muito debate, como a gente tem feito nos últimos quatro ou cinco anos. Entre erros e acertos, acho que a gente teve um pouco mais de acertos do que erros, e a gente espera é fazer um pouquinho melhor“, disse.