Raphael Veiga ganha força para deixar Palmeiras e Marcos Rocha é aliado de peso do Grêmio
Ídolo do Palmeiras, Raphael Veiga não fez uma boa temporada e por isso pode acabar deixando o Alviverde Paulista na próxima temporada, mas deve seguir no Bra...
Ídolo do Palmeiras, Raphael Veiga não fez uma boa temporada e por isso pode acabar deixando o Alviverde Paulista na próxima temporada, mas deve seguir no Brasil
Após terminar 2025 sem títulos, o Palmeiras já se movimenta nos bastidores pensando em mudanças no elenco do técnico Abel Ferreira, tanto para contratações na próxima temporada, quanto para atletas que podem ir embora.
O planejamento está em curso. Sobre chegadas, a diretoria prepara um pacotão de 5 reforços, tendo o setor ofensivo como prioridade no mercado da bola, neste momento, pensando em glórias no ano de 2026.
Sobre saídas, jogadores como Micael, Giay, Facundo Torres, entre outros, têm chances de sair. Agora, surgiu a notícia que Raphael Veiga, que viveu seu pior ano desde a chegada de Abel, pode ir para o Grêmio.
Ex-Palmeiras é aliado dos gaúchos
Acontece que conforme apuração dos jornalistas Diego Firmino e Bruno Schena, em parceria com as páginas Espírito de Porco e Grêmio Time Line, o interesse é real e os gaúchos tem um trunfo: o ex-Verdão Marcos Rocha.
A informação dá conta que o lateral-direito, que conquistou 12 títulos pelo Alviverde Paulista, está atuando como um elo entre os clubes, buscando ajudar para que o negócio aconteça.
Marcos Rocha está tentando ajudar no negócio. Foto: Maxi Franzoi/AGIFAinda assim, o clube de Porto Alegre sabe que a transação é difícil, embora o interesse seja real. O Grêmio terá ajuda, também, de investidores, principalmente na figura de Celso Rigo, que gosta muito do futebol do palmeirense.
Fez história no Verdão
Vale salientar que ainda que viva uma fase muito ruim, Raphael Veiga marcou época com a camisa do Maior Campeão do Brasil, sendo decisivo e conquistando inúmeros títulos pela equipe que defende desde 2017, com um empréstimo ao Athletico-PR no meio do caminho.
No total são 11 títulos conquistados, incluindo duas Libertadores e duas conquistas no Brasileirão Betano. Segundo o portal Transfermarkt, ele entrou em campo pelo Verdão em 376 partidas, marcando 108 gols e anotando 54 assistências.