Renovação de Edenilson com o Grêmio tem aval de Mano Menezes e Felipão, além dos bons números
O experiente meio-campista tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim do ano e vem sendo titular com a atual comissão técnica Edenilson vai ficar no Grê...
O experiente meio-campista tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim do ano e vem sendo titular com a atual comissão técnica
Edenilson vai ficar no Grêmio?
Mesmo contestado por boa parte dos torcedores do Grêmio, Edenilson deve renovar com o Imortal até 2026. O veterano meia de 35 anos terá seu contrato encerrado no fim do ano.
Por mais que o futuro vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr tenha negado as tratativas, o camisa 8 conta com o apoio interno dentro do clube. Segundo informações do portal GZH, o técnico Mano Menezes e o coordenador Luiz Felipe Scolari são favoráveis à permanência do volante.
Além da dupla, o grupo de jogadores também tem uma avaliação positiva de Edenilson. De acordo com o site, a iminente renovação do único titular com vínculo expirando em dezembro seria uma demonstração de confiança no plantel atual.
Números de Edenilson pesam a favor da renovação
Edenilson obteve uma longa sequência de jogos no Grêmio, que será interrompida pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Fortaleza no domingo (9). Assim, ficará de fora contra o Vasco em 19 de novembro, na Arena.
Os números do camisa 8 pelo Tricolor Gaúcho na temporada são expressivos, com 46 jogos e sete assistências, sendo quem mais contribuiu com passes decisivos para gols na equipe. Além disso, balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.
O acordo verbal para a renovação de Edenilson foi acertado antes da eleição gremista no último sábado (8) pela gestão de Alberto Guerra. O atual presidente deve procurar o futuro mandatário Odorico Roman para sacramentar a negociação.
Custo-benefício é outro fator favorável
Por fim, o ‘fico’ de Edenilson se deve tambem ao custo-benefício do meio-campista. Um dos mais eficientes da equipe na temporada, o camisa 8 recebe R$ 450 mil por mês.
O volante está no Grêmio desde abril de 2024, depois de uma passagem apagada pelo Atlético-MG. No Internacional, Edenilson teve uma longa trajetoria entre 2017 e 2022, porém sem conquistar nenhum título com a camisa colorada.