Santos repete feito histórico e vence seus três principais rivais pela segunda temporada consecutiva
Peixe consolida um dos momentos mais simbólicos dos últimos anos ao derrotar seus principais adversários Santos venceu o Palmeiras nos acréscimos O Sant...
Peixe consolida um dos momentos mais simbólicos dos últimos anos ao derrotar seus principais adversários
Santos venceu o Palmeiras nos acréscimos
O Santos superou o Palmeiras por 1 a 0 no último sábado (15), na Vila Belmiro, em Santos, em partida adiada da 13ª rodada do Brasileirão Betano. O gol decisivo do Peixe foi marcado por Benjamín Rollheiser já nos minutos finais.
Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 36 pontos, assumindo a 16ª colocação do Brasileirão Betano e deixando a zona de rebaixamento. A diferença para o Vitória (35), primeira equipe dentro da área de descenso, é de somente um ponto.
Além de ganhar sobrevida na luta contra o Z-4, o Alvinegro conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, vencer seus três principais rivais na mesma temporada: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. A última vez que não conseguiu o feito foi em 2023, ano de seu rebaixamento nacional.
Peixe derrotou os três rivais em casa no Brasileirão
Diante do Corinthians, o Peixe venceu dois jogos no período. No Campeonato Paulista de 2024, derrotou o Timão em casa por 1 a 0, gol de João Schmidt. Já em 2025, venceu por 3 a 1, também na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Betano, com tentos de Zé Rafael, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, enquanto Raniele descontou.
Diante do Palmeiras, o Alvinegro também venceu duas partidas no período, ambas na Vila Belmiro. No Paulistão do ano passado, triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo da final, com gol de Rómulo Otero. Já no último sábado, nova vitória pelo mesmo placar.
Santos conquistou três pontos importante ao vencer o rival Palmeiras Foto: Jota Erre/AGIFJá diante do São Paulo, o Santos venceu três partidas nos últimos dois anos. No Paulista de 2024, vitória por 1 a 0 no MorumBIS, com gol de Alfredo Morelos. Em 2025, duas vitórias na Vila Belmiro: 3 a 1 no Paulistão, com gols de Guilherme (duas vezes) e Gabriel Bontempo, com Lucas Moura descontando; e 1 a 0 no Brasileirão Betano, gol de Guilherme.
Aproveitamento em clássicos foi de apenas 40%
Em 2023, o Peixe venceu apenas um clássico: diante do Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueri, pelo Brasileirão Betano, com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo, enquanto Zé Rafael (atualmente no Peixe) marcou para o adversário.
O Santos fecha os clássicos paulistas em 2025 com 40% de aproveitamento, somando quatro vitórias e seis derrotas. Na Vila Belmiro, foram quatro vitórias (uma contra o Timão, uma diante do Verdão e duas contra o Tricolor) e uma derrota (para o Alviverde). Já fora de casa, foram cinco derrotas: para Corinthians (três vezes), Palmeiras e São Paulo, respectivamente.