cover
Tocando Agora:

São Paulo liga alerta após Lucas voltar a reclamar de dores em joelho recém-operado

O Tricolor tem uma preocupação importante na reta final de temporada em não poder contar com um dos principais jogadores do elenco Preocupação interna&nbs...

São Paulo liga alerta após Lucas voltar a reclamar de dores em joelho recém-operado
São Paulo liga alerta após Lucas voltar a reclamar de dores em joelho recém-operado (Foto: Reprodução)

O Tricolor tem uma preocupação importante na reta final de temporada em não poder contar com um dos principais jogadores do elenco

Preocupação interna 

O São Paulo tem mais um problema médico importante nesta reta final de Brasilerão Betano. Conforme informações do jornalista Pedro Lopes, do UOL Esporte, Lucas Moura voltou a reclamar de dores no joelho direito, onde passou por cirurgia em julho e agosto.  

Lucas Moura está sentindo incômodo na parte posterior do joelho. Mas, vale destacar, que a pausa para Data Fifa deu uma maior margem para o jogador ser trabalhado antes do clássico contra o Corinthians.  

A partida está marcado para a próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena. Apesar do período que terá para o tratamento, existe uma apreensão sobre a possibilidade de desfalcar a equipe.  

Alerta para a temporada 

Além disso, existe a possibilidade que o jogador não seja desfalque somente no clássico, o que vem gerando apreensão internamente no clube. O joelho direito tem sido um problema persistente para Lucas.  

Lucas Moura ainda é dúvida para temporada após sentir dores – Foto: Marlon Costa/AGIF

Isso porque, a primeira lesão, um estiramento na cápsula posterior, aconteceu na partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, disputado no dia 10 de março. Com isso, só retorno aos gramados em maio, mas com dores.  

Cautela internamente 

Diante disso, em julho, o atleta precisou realizar uma infiltração com medicamentos, guiada por ultrassom. Já em agosto, o profissional realizou uma artroscopia, retornando aos gramados em 25 de setembro.  

Vale destacar que atualmente no departamento médico o São Paulo conta com 11 desfalques. Durante a temporada, sete jogadores passaram por cirurgias e, até o momento, foram 62 desfalques por lesão no decorrer do ano.