Vitor Roque ganha força com Ancelotti e pode ser titular da Seleção contra a Tunísia
Após vitória sobre Senegal, técnico italiano indica que centroavante do Palmeiras será utilizado no último amistoso do ano. Ancelotti abre caminho para Vi...
Após vitória sobre Senegal, técnico italiano indica que centroavante do Palmeiras será utilizado no último amistoso do ano.
Ancelotti abre caminho para Vitor Roque ganhar espaço na Seleção
A entrevista coletiva de Carlo Ancelotti após a vitória do Brasil sobre Senegal por 2 a 0 trouxe uma sinalização importante: Vitor Roque deve ganhar minutos e pode até ser titular contra a Tunísia, nesta terça-feira (18), em Lille. O atacante do Palmeiras não entrou em campo no primeiro amistoso, mas o italiano deixou claro que isso vai mudar.
Segundo o treinador, o centroavante vive um momento tão sólido no Palmeiras que seria natural vê-lo integrado ao plano ofensivo da Seleção. “Vitor Roque tem chance de jogar o próximo jogo. Está indo muito bem no Palmeiras”, afirmou.
Tigrinho concorre para ser o nove fixo da equipe
Ancelotti destacou que Vitor Roque pode exercer exatamente a função que falta ao atual desenho tático: a referência como camisa 9. “O atacante que pode ser referência é o Vitor Roque. Tem feito isso muito bem no Palmeiras. É uma opção”, explicou o técnico, ao falar sobre o ajuste fino do esquema 4-2-4.
O treinador, porém, preferiu não confirmar se o jovem será titular ou se começará no banco. A decisão final dependerá da recuperação física dos atletas que atuaram contra Senegal.
Treinador mantém base e diz que fase de testes está encerrada
O comandante voltou a reforçar que, agora, a Seleção entra em fase de consolidação. “Os testes acabaram”, avaliou Ancelotti. Ele afirmou que pequenas mudanças podem ocorrer, mas a estrutura principal já está definida com foco na Copa do Mundo de 2026.
Estêvão marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre Senegal. Foto: Rafael Ribeiro/CBF“A espinha dorsal eu tinha desde antes do jogo. Agora seguimos uma linha mais reta até a Copa”, completou o treinador, que reforçou a satisfação com o ambiente e o nível de concentração do grupo.
Brasil busca fechar a Data Fifa com mais uma vitória
A partida contra a Tunísia será a última da Seleção Brasileira em 2025 e pode marcar a estreia de Vitor Roque sob comando de Ancelotti. O confronto acontece na Decathlon Arena, em Lille, às 16h30 (de Brasília), e servirá como ajuste final antes da pausa de quatro meses.
Além disso, o duelo dá sequência ao bom momento do trabalho do italiano, que agora acumula quatro vitórias em sete partidas, além de um empate e duas derrotas.
Calendário projeta desafios mais fortes em 2026
Depois do jogo contra a Tunísia, a Seleção só voltará a se reunir em março, quando enfrentará dois adversários de alto nível: França e Croácia, em amistosos nos Estados Unidos. A ideia da comissão técnica é aumentar o nível de dificuldade na preparação para o Mundial.
A vitória sobre Senegal foi histórica: a primeira do Brasil contra o time africano, após um empate em 2019 e uma derrota em 2023. E agora, com a possibilidade de Vitor Roque ganhar protagonismo, o ataque canarinho pode ganhar nova dinâmica.