cover
Tocando Agora:

Willian Arão tem sequência com Vojvoda no Santos e vai de ‘encostado’ à solução na defesa

Volante passou a ser uma das soluções de Juan Pablo Vojvoda para a zaga Willian Arão ganha moral com Vojvoda no Santos O Santos vai encarar uma reta fina...

Willian Arão tem sequência com Vojvoda no Santos e vai de ‘encostado’ à solução na defesa
Willian Arão tem sequência com Vojvoda no Santos e vai de ‘encostado’ à solução na defesa (Foto: Reprodução)

Volante passou a ser uma das soluções de Juan Pablo Vojvoda para a zaga

Willian Arão ganha moral com Vojvoda no Santos

O Santos vai encarar uma reta final de ano dramática. Com 33 pontos, o Peixe está na 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento, com um jogo a menos do que o EC Vitória, que tem 35 pontos.

Dito isso, por mais que ainda tenha três pontos a mais que os adversários para disputar, a situação é bastante delicada. Afinal, são cinco jogos sem vitória da equipe da Vila Belmiro, além dos problemas na escalação.

Até por conta disso, um dos jogadores que “renasceu” nos últimos jogos foi Willian Arão. Após passar vários meses sem atuar, o volante passou a ser utilizado com frequência nos últimos jogos, indo de incógnita para solução.

Além do mais, por conta da fragilidade do elenco do Peixe no setor, Arão atuou parte do jogo contra o Flamengo na zaga e tudo indica que ele deva permanecer por lá diante do Palmeiras. A ideia é qualificar a saída de bola.

Mais sobre as opções do Santos na zaga

Além de ganhar mais uma opção na defesa, a presença de Arão em campo permite que Vojvoda possa modificar o esquema sem mexer nas peças. Contra o Fla, por exemplo, ele iniciou de volante e foi recuado com a saída de Luan Peres, substituído após um choque de cabeça com Arrascaeta.

Vojvoda vem buscando garantir a evolução do elenco nos bastidores – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Vale mencionar que, além dos nomes já citados, o Peixe conta com Alexis Duarte, Adonis Frías, Zé Ivaldo, João Basso e Luisão no plantel. Isto é, nenhum zagueiro desperta grande interesse de outros clubes.

Peixe terá “trunfo” na luta contra a degola

Por fim, se a situação dentro das quatro linhas é complicada, o Peixe terá quatro dos seis jogos finais dentro de casa. Isto é, a Vila Belmiro pode ser a principal arma santista na luta pela permanência.