7 jogadores estão indo embora do Flamengo e De La Cruz, Michael e Juninho puxam a fila
José Boto é quem está conduzindo as saídas dos jogadores e também é o responsável por novas contratações Mengão está voando! O Flamengo está se ...
José Boto é quem está conduzindo as saídas dos jogadores e também é o responsável por novas contratações
Mengão está voando!
O Flamengo está se preparando para uma reformulação no seu elenco, pensando na temporada de 2026. O planejamento já está bem avançado, com José Boto cuidando de cada detalhe e praticamente tudo já definido.
O presidente BAP confia bastante no trabalho do dirigente português e acredita que ele está fazendo um excelente serviço. Inclusive, o mandatário atribui boa parte do sucesso deste ano ao profissionalismo de Boto.
Saídas do elenco; 7 jogadores devem partir
Algumas saídas de jogadores já estão certas. Michael, por exemplo, não ficará na próxima temporada e está livre para procurar um novo destino. Ele chegou ao Flamengo no ano passado, mas teve poucas oportunidades com Filipe Luís.
Outro que deve deixar o CRF é Everton Cebolinha. Após conquistar o Brasileirão, o atacante comentou que não está satisfeito com as poucas chances que tem tido e que vai avaliar seu futuro junto ao clube ao final da temporada.
Além desses dois nomes, Matheus Cunha também está certo de que vai embora. Ele irá jogar pelo Cruzeiro em 2026, enquanto o Flamengo busca um substituto para a sua posição no mercado.
Michael jogador do Flamengo no banco de reservas antes da partida contra o Cordoba no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFO zagueiro Pablo, cujo contrato termina no final deste mês, também não fica. De La Cruz entrou na lista de negociáveis devido a problemas físicos e pelo alto custo salarial.
Juninho e Matías Viña são outros nomes
Juninho também tem grandes chances de partir, com o Bahia sendo um possível destino. O jogador seria uma indicação do técnico Rogério Ceni, que gosta bastante do seu estilo de jogo. No entanto, o centroavante tem uma proposta para jogar no Catar e ainda não há certeza sobre seu futuro.
Por fim, Matías Viña está insatisfeito com a pouca utilização em campo e deseja procurar uma nova equipe em 2026, caso não tenha garantias de ser utilizado por Filipe Luís. No total, essas sete saídas estão sendo planejadas para a próxima temporada.