Abel amarga três baixas para Palmeiras x Capivariano; Benedetti, Erick Belé e Riquelme Fillipi fora
Sem Benedetti, Erick Belé e Riquelme Fillipi, Verdão mantém base principal, terá Arias como opção e força máxima nas quartas do Paulista Abel Ferreira ...
Sem Benedetti, Erick Belé e Riquelme Fillipi, Verdão mantém base principal, terá Arias como opção e força máxima nas quartas do Paulista
Abel Ferreira terá três desfalques confirmados para o duelo decisivo do Palmeiras contra o Capivariano, neste sábado (21), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os jovens Benedetti, Erick Belé e Riquelme Fillipi foram liberados para atuar no Sub-20 e defender o clube na estreia do Brasileirão da categoria.
O trio, inclusive, foi escalado como titular pelo técnico Lucas Andrade no confronto contra o Grêmio, nesta sexta-feira (20), o que inviabiliza a presença deles na partida da equipe principal, marcada para a Arena Barueri.
Entre outros nomes da base, Luighi, Figueiredo e Luis Pacheco também foram inscritos no Brasileirão Sub-20. No entanto, apenas Figueiredo segue como baixa por ainda estar em transição física.
Crias da Academia inscritos no Brasileirão Sub-20
Luighi e Pacheco não aparecem na relação do Sub-20 para enfrentar o Grêmio e devem integrar o elenco profissional no sábado. O atacante tem sido acionado com frequência no 2º tempo das partidas, enquanto o volante vive expectativa de renovação contratual, com vínculo que pode ser estendido até 2030.
Apesar das ausências, Abel deve mandar a campo a base considerada titular do Palmeiras nesta temporada. A comissão técnica utilizou a semana para ajustes táticos na Academia de Futebol, após ter poupado parte dos principais jogadores no empate contra o Guarani, quando a equipe atuou com formação mista.
Zagueiro Benedetti foi escalado de titular no Brasileirão Sub-20 e desfalca SEP contra o Capivariano neste sábado – Foto: Anderson Romao/AGIFEscalação do Palmeiras contra o Capivariano
A tendência é que o Verdão entre em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Outra novidade é que o colombiano Jhon Arias, já inscrito na competição, treinou normalmente e deve ficar como opção no banco de reservas, ampliando as alternativas ofensivas para o decorrer do confronto.