Abel Braga critica elenco após São Paulo 3 x 0 Internacional e analisa duelo na Vila Belmiro
Colorado visitou o São Paulo com a missão de tentar sair da zona de rebaixamento, mas acabou se complicando ainda mais Abel Braga analisa SPFC 3 x 0 Internac...
Colorado visitou o São Paulo com a missão de tentar sair da zona de rebaixamento, mas acabou se complicando ainda mais
Abel Braga analisa SPFC 3 x 0 Internacional
Após levar aquele sonoro 6 a 0 do Fluminense, o São Paulo recebeu o Internacional com a missão de dar uma resposta ao seu torcedor. Além do mais, tinha a chance de deixar o Colorado em situação delicada na tabela.
Mesmo atuando na Vila Belmiro, o Tricolor Paulista voltou a ter uma atuação convincente e venceu por 3 a 0. Com gols marcados por Sabino, Maik e Luciano, o SPFC complicou de vez a vida do Inter.
Aliás, na coletiva pós-jogo, algo que chamou atenção foi a declaração de Abel Braga sobre a atuação do Inter. Ele explicou a vitória são-paulina pela postura ruim que sua equipe teve dentro das quatro linhas:
“Praticamente passamos o primeiro tempo sem ganhar um duelo. O futebol é contato físico, é bola aérea. Você vê o segundo gol, nós tomamos um gol com a bola que quicou na intermediária, perdemos a primeira bola, perdemos a segunda. Houve uma mudança. Começamos a ter um a mais no meio, assim que começou o segundo tempo tivemos duas entradas muito boas. No contra-ataque, tomou um gol daquele que você não pode dizer nem que foi pela velocidade do time de SPFC”, disse.
São Paulo depende apenas de um empate para terminar em 8° lugar
Apesar de viver uma temporada muito aquém daquela que o torcedor imaginava, o São Paulo de Hernán Crespo ainda pode garantir uma vaga na próxima Libertadores via Brasileirão. No entanto, vai depender dos resultados da Copa do Brasil.
Jogadores do SPFC comemorando. Foto: Mauricio De Souza/AGIFCaso Fluminense ou Cruzeiro vençam, o Tricolor vai garantir presença no principal torneio da Conmebol em 2026. Já em caso de título de Corinthians ou Vasco, o SPFC vai disputar a Copa Sul-Americana.
Internacional vai depender de combinação de resultados
Por último, embora vá receber o Red Bull Bragantino na rodada final, uma simples vitória pode não bastar. A equipe gaúcha precisa secar dois dos seguintes times: Vitória, Ceará, Fortaleza e Santos.