Abel explica decisão de Andreas Pereira como titular do Palmeiras: “Minha função é escolher”
Principal novidade do técnico do Verdão foi escalar camisa 8 junto de Lucas Evangelista desde o início em Buenos Aires Vitória maiúscula do SEP em Buenos ...

Principal novidade do técnico do Verdão foi escalar camisa 8 junto de Lucas Evangelista desde o início em Buenos Aires
Vitória maiúscula do SEP em Buenos Aires pela Libertadores
O Palmeiras saiu do Más Monumental com uma vitória gigante por 2 a 1 diante do River Plate, nesta quarta-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e um primeiro tempo digno de cinema.
A partida, que contou com mais de 80 mil torcedores argentinos, teve como um dos grandes destaques o meia Andreas Pereira, titular pela primeira vez desde sua chegada ao Verdão.
O camisa 8 foi escalado pelo treinador português na vaga de Facundo Torres e aproveitou muito bem sua oportunidade. Logo a 5 minutos, cobrou escanteio primoroso na cabeça de Gustavo Gómez abrir o placar em Buenos Aires.
Por que Andreas foi titular? Abel chamou para si a responsabilidade
Após o duelo, Abel Ferreira comentou em coletiva de imprensa o motivo de ter apostado no camisa 8 desde o início, mesmo diante da concorrência com Lucas Evangelista no meio-campo.
“Essa é a minha função… Entendo as perguntas sobre quem é reserva, titular. Faz parte do espetáculo da discussão, da discórdia. Profeta do acontecido é muito fácil nós sermos (…) Erro e acerto como os outros, mas a minha função é escolher. E entendi que eram os dois de início”, afirmou o treinador alviverde.
Abel Ferreira tratou de elogiar a qualidade e categoria de Andreas Pereira – Foto: Alexandre Schneider/Getty ImagesAlém da confiança no trabalho realizado nos treinos, o treinador destacou a importância da bola parada de Andreas e a boa resposta física do atleta.“Sabemos como ele (Andreas) bate bem na bola parada. Fisicamente ele se portou muito bem enquanto teve energia. Muito bom ter jogadores dessa qualidade para nos ajudar”, completou.
Vantagem do Verdão para jogo de volta contra River
O Verdão marcou duas vezes antes do intervalo, com Gustavo Gómez, que se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do Clube, e Vitor Roque, após mais uma assistência do parceiro Flaco López.
Com o resultado, o time alviverde pode até empatar no jogo de volta, marcado para o dia 24 de setembro, às 21h30, no Allianz Parque, para garantir vaga nas semifinais da competição continental.