cover
Tocando Agora:

Abel Ferreira acerta em estratégia e domina meio-campo em classificação histórica do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras fez história na Copa Libertadores da América ao golear por 4 a 0, garantindo sua presença na decisão e a estratégia de Abel Ferreira foi exposta ...

Abel Ferreira acerta em estratégia e domina meio-campo em classificação histórica do Palmeiras na Libertadores
Abel Ferreira acerta em estratégia e domina meio-campo em classificação histórica do Palmeiras na Libertadores (Foto: Reprodução)

Palmeiras fez história na Copa Libertadores da América ao golear por 4 a 0, garantindo sua presença na decisão e a estratégia de Abel Ferreira foi exposta

Palmeiras faz 4 a 0 e faz história na Libertadores

O Palmeiras venceu a LDU, do Equador, por 4 a 0, com gols do atacante Ramón Sosa, do zagueiro Bruno Fuchs, e dois do meia Raphael Veiga, e está na decisão da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (30), fazendo história e conseguindo uma noite mágica, como disse o próprio Abel.

Na partida, que foi transmitida pelo Bolavip Brasil, o Alviverde fez o primeiro tempo dos sonhos, marcando dois gols e indo para segunda etapa precisando de só mais um tento para levar o jogo para as penalidades e fez mais que isso. Marcou dois e se classificou no tempo normal.

Enquanto houve um incômodo com o árbitro Wilmar Roldán, o Verdão conseguiu marcar seus gols necessários para se classificar no tempo normal. Abel Ferreira merece ser elogiado por como montou o time.

Abel acerta em decisão

A decisão do treinador do time brasileiro em escalar o time com três zagueiros, preocupou alguns torcedores, mas isso se mostrou ser uma decisão muito acertada e a partida deixou isso evidente.

Diferentemente do que aconteceu na partida de ida, no Equador, a equipe palmeirense dominou o meio-campo, com a entrada de Allan, decisivo ao sofrer o pênalti do quarto gol, e impôs o seu ritmo de jogo em toda a primeira etapa do jogo.

Treinador buscou ter mais volume no meio-campo. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

No segundo tempo, o time continuou tendo bom volume no meio-campo, e mostrou toda a sua qualidade. Com dois gols de Raphael Veiga, que vinha sendo muito criticado, o time fez história.

Final contra o Flamengo

Agora, Abel Ferreira e seus comandados irão enfrentar o Flamengo na grande decisão da competição continental. O jogo será um reedição de 2021, quando o Verdão foi campeão em cima dos cariocas.