Abel Ferreira agradece Leila Pereira e revela como pretende utilizar Jhon Arias no Palmeiras
Abel abriu o jogo sobre como deve escalar o colombiano no time do Verdão Em partida realizada na Arena Barueri, o Palmeiras não teve dificuldades para vence...
Abel abriu o jogo sobre como deve escalar o colombiano no time do Verdão
Em partida realizada na Arena Barueri, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Capivariano. Com dois gols de Vitor Roque, um de Ramón Sosa e um de Andreas Pereira, o Verdão goleou por 4 a 0 e carimbou a vaga na semifinal.
Em campo, além de mais uma ótima atuação de Andreas no meio-campo palestrino, Abel Ferreira também pôde contar com a estreia de Jhon Arias. O ex-jogador do Fluminense sofreu uma penalidade logo em seu primeiro lance, o que gerou comentários de Abel na coletiva.
Abel Ferreira agradece Leila Pereira e comenta disputa entre Allan e Arias
Após o término da partida, o português foi questionado sobre a concorrência interna no plantel palestrino. Afinal, com todos jogadores à disposição, alguns nomes de peso vão acabar ficando de fora do time titular:
“Quero agradecer à presidente (Leila Pereira) que contratou um jogador deste nível, isso pra mim é o mais importante. Já disse que não jogo com 11 jogadores, mas com 23 que temos, mais o suporte que temos dos jogadores que sobem da base”, iniciou.
“Quero tê-los comigo, essa dor de cabeça é para mim, ter dois jogadores desse nível é muito bom. Allan tem crescido ao longo deste último ano, mas é sempre mais fácil quando tens jogadores de nível, como Gómez, Mauricio, Andreas, Murilo, Marlon, que ajudam na dinâmica coletiva da equipe. Ter esses dois jogadores me deixa muito contente”, disse o português.
Jhon Arias durante aquecimento da partida. Foto: Marcello Zambrana/AGIFComo Abel deve utilizar Jhon Arias?
Não bastasse o fato de exaltar as contratações feitas pela presidente, Abel também tomou a decisão de explicar como pretende utilizar Arias. Ele não escondeu a preferência pelo jogador atuar na ponta, mas não descartou utilizá-lo no centro:
“É um jogador que vai nos ajudar, vocês viram a forma como ele sacou o pênalti. É uma dor de cabeça boa, é isso o que eu quero, ter essa qualidade. Pode jogar por dentro, sim, mas temos Mauricio e o próprio López que pode fazer a função de interior. Neste momento estou a contar com eles mais pela direita ou para a esquerda, mas vimos que pode muito bem jogar na frente numa situação dessa”, finalizou.
Palmeiras aguarda adversário na semifinal
Por fim, como o domingo (22) ainda contará com outros dois jogos das quartas de final do Paulistão, o Verdão precisa esperar o término da rodada para conhecer seu adversário. A tendência é o Alviverde tenha um clássico pela frente.