cover
Tocando Agora:

Abel Ferreira chega a 200 vitórias pelo Palmeiras, mais que o triplo de derrotas

Português celebra triunfo histórico, mantém invencibilidade na Argentina e segue entre os maiores técnicos do Verdão Abel Ferreira amplia invencibilidade ...

Abel Ferreira chega a 200 vitórias pelo Palmeiras, mais que o triplo de derrotas
Abel Ferreira chega a 200 vitórias pelo Palmeiras, mais que o triplo de derrotas (Foto: Reprodução)

Português celebra triunfo histórico, mantém invencibilidade na Argentina e segue entre os maiores técnicos do Verdão

Abel Ferreira amplia invencibilidade na Argentina e chega a 200 vitórias no Palmeiras

Com a vitória do Palmeiras sobre o River Plate, por 2 a 1, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira (17), pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira aumentou sua invencibilidade frente ao clube paulista atuando na Argentina.

O treinador português assumiu o Verdão no final de 2020 e, desde então, atuou cinco vezes no país vizinho, vencendo três e empatando dois jogos pelo torneio continental. Ou seja, nunca perdeu em solo argentino.

Os números positivos do treinador palmeirense não param por aí. Além do retrospecto sólido contra rivais estrangeiros, Abel Ferreira não perde para equipes de fora do Brasil na Libertadores há mais de dois anos, sendo o último revés contra o Bolívar, em abril de 2023, na altitude de La Paz.

Treinador atinge marca histórica

A partir desse resultado, o Verdão comandado pelo treinador europeu manteve a escrita e ainda comemorou outro feito. O triunfo diante do River Plate foi o 200º de Abel Ferreira no comando do clube alviverde, marca que reforça a importância do português na história recente do time.

Com o número alcançado, o técnico encurtou a distância para Luiz Felipe Scolari, que aparece como o terceiro comandante com mais vitórias pelo Palmeiras, com 237. À frente ainda estão Vanderlei Luxemburgo, com 244, e Oswaldo Brandão, recordista com 327.

Ao todo, Abel soma 342 partidas à frente da equipe, sendo 200 vitórias, 81 empates e 61 derrotas. O aproveitamento é de 66%, com 566 gols marcados e apenas 269 sofridos nesse período.

Palmeiras venceu o River Plate e Gustavo Gómez marcou um dos gols da equipe. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Era vitoriosa do Palmeiras

O português é parte fundamental do ciclo mais vitorioso da história alviverde. Desde a sua chegada, em 2020, conquistou títulos expressivos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Com isso, Abel Ferreira, que falou sobre a reformulação do elenco, consolida-se não apenas como um treinador de números impressionantes, mas também como um ícone de uma geração vencedora que marca época na história do Palmeiras.