Abel Ferreira cita o Cruzeiro ao explicar uso da base e pressão por títulos
Após a vitória do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, e o Cruzeiro também esteve presente na fala do treinador O Cruzeiro teve...
Após a vitória do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, e o Cruzeiro também esteve presente na fala do treinador
O Cruzeiro teve uma atuação de gala na noite do último sábado (17), pelo Campeonato Mineiro. Jogando contra o Uberlândia, a equipe goleou por 5 a 0. Porém, em meio a isso, a Raposa acabou sendo assunto após a vitória do Palmeiras no Campeonato Paulista.
Após o triunfo sobre o Mirassol, o técnico Abel Ferreira citou o Cruzeiro em entrevista coletiva ao debater sobre a utilização da base. Ele afirmou que o Cabuloso, que também sofreu pressão por títulos em 2025, mas brigou bastante, pouco utilizou a base, assim como o Flamengo.
Tal declaração acabou chamando atenção, visto que o clube mineiro não tem nenhum envolvimento no Campeonato Paulista, competição que o Alviverde Paulista vem disputando neste momento.
Veja o que disse Abel Ferreira sobre o Cabuloso
Em certo momento da coletiva, o técnico palmeirense debatia sobre ser pressionado por títulos e utilizar a base, mas argumentou que os outros times que brigaram por conquistas ano passado, não fizeram isso.
“A cobrança é muito grande a mim e pedem para ganhar títulos, apostar na base: 45% é da base e você não vê nenhuma equipe que faz isso”, iniciou o treinador português em sua análise.
O treinador comentou sobre o uso da base. Foto: Fabio Menotti/PalmeirasEle foi além e foi quando acabou mencionando seus dois rivais em 2026: “Ano passado, lutaram por títulos: Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Vocês viram algum dando oportunidade à base?”, completou.
Disputa por posição e gol de Kaio Jorge
Enquanto isso, após a goleada cruzeirense, o técnico Tite evitou projetar disputa por posição entre Christian e Gerson, argumentando que é preciso viver um dia de cada vez no planejamento.
Além disso, após todo o imbróglio da proposta do Flamengo, Kaio Jorge marcou logo em seu primeiro jogo no ano e mostrou que está com o faro de gol em dia. Se espera muito do artilheiro em 2026.