Abel Ferreira comenta ambição pessoal e destaca relação de igualdade com o Palmeiras: “Ninguém deve nada!”
Após mais uma atuação marcante do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre sua motivação pessoal e relação com o clube Palmeiras vence co...
Após mais uma atuação marcante do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre sua motivação pessoal e relação com o clube
Palmeiras vence com autoridade e retoma a liderança do Brasileirão
O Palmeiras segue com fome de conquistas. Mesmo após a virada épica que garantiu vaga na final da Conmebol Libertadores, o time de Abel Ferreira mostrou mais uma vez por que é um dos mais consistentes do país.
Com time alternativo, o Verdão bateu o Juventude por 2 a 0, na noite deste domingo (2), no Alfredo Jaconi, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Flamengo na tabela.
Mesmo poupando nomes como Gustavo Gómez e Flaco López, o Palmeiras controlou o jogo do início ao fim. Bruno Rodrigues abriu o placar e Felipe Anderson, com um chutaço de fora da área, garantiu a vitória. Do outro lado, o goleiro Carlos Miguel manteve o gol zerado com boas intervenções e mostrou segurança sempre que o Juventude tentou reagir.
Abel comenta sua filosofia
O momento de maior emoção veio no segundo tempo, quando Felipe Anderson acertou um foguete de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
O golaço, além de definir o placar, simbolizou a confiança e intensidade que Abel Ferreira cobra do elenco, mesmo quando o time está repleto de reservas.
Após o confronto, o técnico português destacou sua filosofia e deixou uma mensagem que ecoou entre os torcedores. “Ninguém deve a ninguém, nem eu nem o Palmeiras. Minha ambição é ser melhor todos os dias. Não quero bater recordes, quero ser eu mesmo!”, disse Abel, em tom firme, durante a coletiva.
Palmeiras é líder!
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 65 pontos e reassumiu a liderança, deixando o Flamengo, que tem 64, em segundo. Já o Juventude segue em situação delicada, na penúltima colocação, com apenas 26 pontos, e cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.