cover
Tocando Agora:

Abel Ferreira conquista o vice-campeonato da Libertadores e sofre pressão da torcida do Palmeiras

Abel Ferreira comandou o Palmeiras na derrota diante do Flamengo, que resultou na conquista o vice-campeonato da Libertadores Como foi a final da Libertadores?...

Abel Ferreira conquista o vice-campeonato da Libertadores e sofre pressão da torcida do Palmeiras
Abel Ferreira conquista o vice-campeonato da Libertadores e sofre pressão da torcida do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Abel Ferreira comandou o Palmeiras na derrota diante do Flamengo, que resultou na conquista o vice-campeonato da Libertadores

Como foi a final da Libertadores?

Neste sábado (29), Palmeiras x Flamengo disputaram mais uma final da Copa Libertadores. A grande decisão teve início às 18h15 (horário de Brasília) e foi realizada no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Na primeira etapa, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Já no segundo tempo, Danilo abriu o placar com um gol de cabeça, aproveitando o cruzamento de escanteio de Arrascaeta.

Abel Ferreira conquista o vice da Libertadores

Na final da Libertadores, Abel Ferreira comandou o Palmeiras diante de um Flamengo forte, tentando buscar alternativas táticas para controlar o adversário e equilibrar a partida.

Desde o início, ficou claro que o treinador Alviverde buscava ajustes rápidos, mas teve dificuldades para impor seu ritmo. No segundo tempo, Abel optou por mexer na equipe aos 26 minutos, tirando Raphael Veiga e Allan e colocando Felipe Anderson e Facundo Torres.

Pouco depois, aos 33 minutos da etapa final, Abel promoveu novas alterações: entraram Giay e Sosa, saindo Khellven e Murilo, reforçando a defesa e tentando dar mais consistência ao meio-campo.

LIMA, PERU – NOVEMBER 29: Abel Ferreira, Head Coach of Palmeiras, reacts to assistant coach during the 2025 Copa CONMEBOL Libertadores Final match between Palmeiras and Flamengo at Estadio Monumental on November 29, 2025 in Lima, Peru. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Em seguida, o comandante fez sua última substituição, tirando Felipe Anderson e colocando Mauricio, em mais uma tentativa de ganhar presença ofensiva e buscar o gol decisivo.

A atuação do Palmeiras e as substituições realizadas por Abel Ferreira geraram forte reação da torcida, que nas redes sociais e nas arquibancadas começou a pedir a demissão do treinador.

Próximo compromisso do Palmeiras

O Palmeiras retorna aos gramados do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (03). Os comandados de Abel Ferreira medirão forças com o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.