Abel Ferreira desmerece São Paulo ao reclamar da arbitragem no Brasileirão: “Não teria acontecido”
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deu nova declaração polêmica em coletiva e acabou subestimando a competência do São Paulo no último clássico Abel...
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deu nova declaração polêmica em coletiva e acabou subestimando a competência do São Paulo no último clássico
Abel Ferreira provoca São Paulo ao vivo?
O São Paulo se envolveu em uma grande polêmica com o Palmeiras no clássico entre as duas equipes, no dia 5 de outubro, em que o Alviverde virou para 3 a 2 após o Clube da Fé chegar a abrir 2 a 0.
Isso porque quando o Tricolor do Morumbis ainda estava em vantagem por dois gols de diferença, Tapia caiu na área após lance com Allan, mas o árbitro Ramon Abatti Abel nada marcou nada e o VAR consentiu. A diretoria são-paulina ficou indignada com tal decisão. O juiz foi afastado.
O técnico do Palmeiras se manifestou sobre o lance em diversas oportunidades. Agora, após a derrota para o Grêmio e ver seu time ficar distante do título, Abel Ferreira, em sua entrevista coletiva, voltou a comentar daquele jogo e acabou subestimando a competência do SPFC.
Pênalti não faria o jogo mudar?
O comandante disse que as coisas mudaram muito para o seu time após aquele jogo e enumerou jogos que, em sua visão, o Alviverde Paulista foi prejudicado pela arbitragem, que custaram resultados.
Além disso, o português disse que se a penalidade fosse assinalada no Choque-Rei daquela ocasião, nada mudaria no placar, contestando claramente a capacidade são-paulina em converter a cobrança.
Lance no clássico gerou muita polêmica. Foto: Marcello Zambrana/AGIF“O que eu posso dizer é que, falando sobre as minhas decisões, depois do jogo contra o São Paulo, muita coisa mudou. Se aquele pênalti tivesse sido marcado, nosso goleiro ia defender e íamos virar para 3 a 2. E não teria acontecido tudo o que aconteceu”, disse.
Próximo confronto do Tricolor
Ainda com uma chance de conseguir uma vaga na Libertadores 2026, o time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo está se preparando para o próximo compromisso pelo Brasileirão Betano.
Na próxima quinta-feira (27), o adversário será exatamente o time que está uma posição à sua frente: o Fluminense. Inclusive, Zubeldía projetou o reencontro com o Tricolor, time que dirigiu recentemente.