Abel Ferreira é sincero sobre disputa direta com o Flamengo: “Não vou arranjar desculpas”
Técnico avalia situação atual do Palmeiras e cita feitos dos últimos anos; Rubro-Negro e Verdão brigam pelo Brasileirão e Libertadores Quem leva as taça...
Técnico avalia situação atual do Palmeiras e cita feitos dos últimos anos; Rubro-Negro e Verdão brigam pelo Brasileirão e Libertadores
Quem leva as taças?
Flamengo e Palmeiras travam uma disputa histórica em 2025 pelos títulos do Brasileirão Betano e Copa Libertadores da América. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão se consolidou como o grande rival do Rubro-Negro na briga por taças no cenário nacional e continental.
Cada um dos dois venceu duas vezes a Libertadores de 2019 para cá, além de duas taças do Campeonato Brasileiro e outros títulos. Nesta temporada, a disputa se intensificou ainda mais e os dois clubes decidem quem fica com os dois principais troféus.
Abel Ferreira é sincero sobre a disputa
Em entrevista coletiva, o português foi claro sobre o embate: “Não vou arranjar desculpas. Não sei o que vai acontecer até o fim, estamos na luta, já estivemos na frente (no Campeonato Brasileiro)”, iniciou dizendo ele.
“Em quatro anos ganhamos duas Libertadores, uma saímos nas oitavas (contra o Botafogo), outra na semifinal (diante o Boca Juniors) e estamos lá (na final) outra vez. Cada um olha para o lado do copo que quiser. No fim farei o balanço”, declarou Abel Ferreira.
Nesta quarta-feira (19), ambos tropeçaram. O Fla perdeu no Maracanã para o Fluminense e parou nos 71 pontos, enquanto o Verdão ficou apenas no empate com o Vitória e chegou aos 69 pontos.
Esses são os quatro últimos adversários do Flamengo: Red Bull Bragantino (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora). Já o clube paulista duela com Fluminense (casa), Grêmio (fora), Atlético-MG (fora) e Ceará (fora).
Flamengo x Palmeiras na Libertadores
No dia 29 de novembro, mais um grande capítulo dessa rivalidade será escrito. Em Lima, no Peru, Rubro-Negro e Verdão medem forças pela decisão da Libertadores, às 18h (de Brasília).
Quem vencer se torna o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão do torneio continental. No momento, cinco times do Brasil estão empatados com três títulos: São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo.