cover
Tocando Agora:

Abel Ferreira enumera problemas, expõe risco de atuar com a base e revela período de testes obrigatórios

Treinador do Verdão entrou em detalhes de bastidores que foram determinantes para a goleada sofrida diante do Novorizontino Na última terça-feira (20), o Pa...

Abel Ferreira enumera problemas, expõe risco de atuar com a base e revela período de testes obrigatórios
Abel Ferreira enumera problemas, expõe risco de atuar com a base e revela período de testes obrigatórios (Foto: Reprodução)

Treinador do Verdão entrou em detalhes de bastidores que foram determinantes para a goleada sofrida diante do Novorizontino

Na última terça-feira (20), o Palmeiras amargou uma derrota pesada diante do Novorizontino, sendo goleado por 4 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. Vexame escancarado do Palestra, encarado como um “um duro golpe” por Abel Ferreira, que detalhou os problemas e desafios que o Verdão precisará superar na temporada. O treinador foi categórico e enumerou situações que demandam alerta, como o uso mais intenso da base, bem como as lesões que precisam ser resolvidas em atletas.

“Vamos deixar as coisas bem claras. Quando olhamos para a equipe, há muitos jogadores lesionados e não estamos na máxima força. Ponto número um. Ponto número dois, já disse mais de uma vez que vamos apostar nos jovens, vamos colocar os jovens, mas hoje sofremos gols que não podemos sofrer”, disparou Abel.

Abel comentou que é um momento de testes obrigatórios no Palmeiras: “Nós sabemos o risco que é apostar na base, mas a base nunca foi e será um problema, será uma solução. Eu como treinador sei o que estou fazendo, sabemos que em função dos lesionados que nós temos… por exemplo no meio-campo, não há outra forma a não ser dar oportunidade ao Larson, ao Luis (Pacheco) que está muito bem, poder rodar”.

“Ao longo do ano há muitas lesões, como aconteceu no ano anterior, inclusive em fase decisiva, se não for agora que vamos ver, não será numa final de Libertadores que vamos testá-los”,completou o comandante do Verdão.

Para Abel, a hora é de testes obrigatórios

Para o treinador, o “duro golpe” sofrido faz parte do período de análises que a equipe está inserida: “Da mesma forma que estava tudo bem até agora. Sabemos como o futebol é volátil, não estava tudo muito bem quando tivemos três vitórias seguidas. É o momento pra gente colocar todo mundo pra jogar, é o momento pra gente analisar o momento de cada jogador. Cada jogo é uma história diferente, esse teve a sua história, foi um golpe duro, e o que nos resta é trabalhar pro próximo jogo.”

Luighi cometeu falha em goleada sofrida e a torcida nã perdoou – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A derrota foi impactante e envergonhou o elenco. Piquerez acabou sendo o porta-voz do grupo e fez questão de pedir desculpas pelo o que considera uma atuação “irreconhecível” da equipe palestrina.

Choque-Rei é o próximo compromisso do Palestra

O Maior Campeão do Brasil volta aos gramados no próximo sábado (24) e o compromisso vai exigir uma reviravolta após a vexatória goleada. Isso porque o Palestra encara o São Paulo na Arena Barueri, com a missão de retomar o caminho das vitórias.